A Polícia Civil de Goiás, por meio da 10ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia – 1ª DRP, deflagrou hoje (18) operação policial destinada ao cumprimento de mandados judiciais de prisão preventiva e de busca e apreensão relacionados à investigação de disparos de arma de fogo ocorridos em estabelecimento comercial localizado no Residencial Vale dos Sonhos, região Norte da capital, além da atuação dos autores em uma facção criminosa.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário, em desfavor de dois investigados. Na mesma oportunidade, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços vinculados aos investigados, com apreensão de aparelhos telefônicos e outros objetos de interesse para a investigação, os quais serão submetidos à análise técnica. Dos quatro investigados, dois foram presos e outros dois estão foragidos, sendo procurados pela Polícia Civil.
A operação integra investigação em curso que apura a dinâmica, a autoria e a motivação de disparos de arma de fogo efetuados em via pública, fato que gerou risco concreto à coletividade e mobilizou esforços integrados das forças de segurança, sobretudo da Polícia Militar e da Polícia Civil. As investigações prosseguem com a análise do material apreendido e a realização de novas diligências para a completa elucidação dos fatos, sobretudo o envolvimentos dos investigados na facção criminosa.
PCGO: investigar para proteger🚔