Polícia Civil prende investigado por aplicar golpe contra vítima de Aparecida de Goiânia que teve prejuízo de R$ 200 mil


A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, cumpriu hoje (1º) mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Poder Judiciário contra um investigado acusado da prática do crime de estelionato. Segundo as investigações, o autor se aproveitou da vulnerabilidade emocional da vítima, com quem mantinha vínculo de confiança, para induzi-la a erro, utilizando-se de ardis e simulações. O investigado afirmou falsamente que a ex-companheira da vítima estaria com câncer e necessitava com urgência de valores para tratamento médico e aquisição de alimentos. Alegou ainda que, por meio de trabalhos espirituais, poderia curar a ex-companheira da vítima e fazê-la retornar à relação afetiva.

Diante da comoção provocada pela falsa narrativa, a vítima realizou inúmeras transferências bancárias via PIX, além de entregar um veículo automotor ao investigado. O prejuízo total ultrapassa a quantia de R$ 200 mil, valor indevidamente auferido pelo autor mediante fraude continuada.

A busca e apreensão foi realizada em endereço situado no município de Aparecida de Goiânia, onde foram recolhidos dispositivos eletrônicos, documentos e outros objetos relacionados à prática criminosa, os quais serão submetidos a análise pericial. O investigado foi conduzido à unidade policial para os devidos procedimentos legais, sendo recolhido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 



Fonte:Polícia Civil

Dener Rafael

Recent Posts

Governo de Goiás alcança 1 milhão de inscritos no Nota Fiscal Goiana

Idealizado pelo Governo de Goiás, o programa Nota Fiscal Goiana (NFG) superou a marca de…

1 hora ago

Queijo vegetal de baru impulsiona negócio no Cerrado com apoio do Sebraetec | ASN Goiás

Tanise Knakievicz transformou castanha de baru em produto inovador com apoio do Sebrae (Fotos Arquivo…

3 horas ago

Boxe: etapa de Copa do Mundo em Foz do Iguaçu tem recorde de atletas

Mais de 400 boxeadores de 50 países participam da etapa de abertura da Copa do…

3 horas ago

Vereador Valdomiro Baiano propõe construção de passarela sobre a Avenida Contorno

A Câmara Municipal de Goianésia aprovou, durante sessão ordinária no Plenário Aleixo Luiz Vinhal, um…

4 horas ago

Anvisa cria grupo de trabalho para uso seguro de canetas emagrecedoras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quinta-feira (16) portarias que criam dois…

9 horas ago

Muita gente não sabe, mas pode ter dinheiro disponível para saque em 2026; veja como consultar pelo CPF

Muitas pessoas podem ter dinheiro disponível para saque em 2026 sem sequer imaginar. Esse tipo…

10 horas ago

This website uses cookies.