A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde – 8ª DRP, com o apoio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e da Delegacia de Polícia de Santa Helena, prendeu em flagrante ontem (16) o autor de um homicídio ocorrido em Rio Verde, após ter cometido o crime contra um colega devido a uma discussão relacionada ao trabalho, em um canteiro de obras.
Após os procedimentos periciais no local do crime, os policiais civis iniciaram diligências e, por meio de denúncia anônima, localizaram o autor em uma lanchonete na praça da rodoviária de Santa Helena. O autor afirmou ter descartado a arma de fogo em um córrego em Rio Verde. Com uso de drones e apoio de servidores da prefeitura, foram realizadas buscas detalhadas no local, porém nada foi encontrado.
Em continuidade às investigações, constatou-se o percurso realizado pelo autor, que novamente confrontado, alterou sua versão e apontou o local onde havia escondido a arma de fogo. Neste local, os policiais civis tomaram conhecimento de que a arma já estava com um parente do morador. Os policiais localizaram a arma de fogo escondida debaixo de um guarda-roupa no Conjunto Morada do Sol.
O autor do homicídio, que se feriu na mão ao atingir a si próprio com um dos disparos, encontra-se preso e foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo motivo fútil. Os outros dois envolvidos foram autuados por porte e posse ilegal de arma de fogo.