A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Trindade – 16ª DRP, deflagrou, nesta terça-feira (30), a Operação Cinzas, que resultou na prisão de um homem acusado de atear fogo na residência de sua ex-companheira, no dia 24 deste mês. Após o crime, o suspeito encontrava-se foragido, e a equipe de policiais da Deam realizou diversas diligências ao longo dos últimos dias para localizá-lo.
Após surgimento de novas informações sobre seu paradeiro, indicando que estaria circulando nas proximidades da residência da vítima, a equipe iniciou ações imediatas, conseguindo localizar e prender o investigado, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor.
Ressalte-se que, em 2023, o suspeito já havia sido preso em flagrante pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência impostas em favor da mesma vítima. Contudo, em 2024, a própria vítima solicitou a retirada da medida protetiva, permanecendo o histórico de reincidência do investigado em condutas violentas. O preso foi conduzido à unidade policial, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
PCGO: investigar para proteger 🚔