Polícia Civil prende homem que furtou cartão de vítima embriagada para efetuar compras – Policia Civil do Estado de Goiás

2 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Caldas Novas – 19ª DRP, prendeu hoje (12) um homem de 21 anos de idade, suspeito de praticar furto qualificado.

No dia 16 de agosto, suspeito e vítima passaram a madrugada ingerindo bebidas alcoólicas em um bar em Caldas Novas. A vítima ficou embriagada e entregou seu cartão bancário com a senha ao suspeito, pedindo que ele pagasse a conta. Aproveitando-se da embriaguez da vítima, o suspeito furtou sua motocicleta e seu cartão, com o qual realizou 18 compras em distribuidoras, tabacarias, bares e lojas de roupas, totalizando cerca de R$ 600 de prejuízo, além de outras tentativas de compras cujos pagamentos foram recusados pelo banco.

Diante dessa conjuntura, que em tese configurou crime de furto mediante abuso de confiança, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do investigado. Com o deferimento da medida, o investigado foi preso, confessou a ação delitiva e foi encaminhado ao presídio local, onde segue à disposição do Poder Judiciário. O autor ostenta outras passagens criminais, inclusive envolvendo conflitos entre torcidas organizadas e também uma ocorrência recente por roubo com emprego de faca.

PCGO: investigar para proteger 🚔

 



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar