Polícia Civil investiga estupro praticado contra três crianças em Itaberaí; autor teve prisão preventiva decretada


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Itaberaí – 4ª DRP, investiga crimes sexuais praticados por Erisnaldo Silva Martins contra três crianças, com idade dentre 7 e 10 anos. Suspeita-se, contudo, que o autor possa ter praticado ainda outros estupros contra outras vítimas menores. Erisnaldo foi preso em flagrante no dia 22 de setembro e teve a prisão convertida em preventiva a pedido da Polícia Civil.

A denúncia chegou ao conhecimento da Polícia Civil por meio do Conselho Tutelar de Itaberaí, que foi acionado pela direção da escola em que as crianças estão matriculadas. As gestoras narraram que foram procuradas pelas crianças e que elas relataram diversos episódios de violência sexual perpetrados por Erisnaldo.

As menores disseram que os abusos ocorriam na residência da família, nas ocasiões em que a mãe se ausentava. Os fatos ocorriam há pelo menos quatro anos. Uma das crianças destacou que, embora ciente do ocorrido, a mãe nada fez. O último episódio ocorreu em um final de semana, no fim do mês de setembro. Em virtude disso, as equipes da Delegacia de Itaberaí localizaram e prenderam Erisnaldo e e a mãe das crianças. As vítimas ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar de Itaberaí. A mãe, que também responde ao inquérito pelo crime de estupro de vulnerável em sua forma omissiva, teve a liberdade provisória concedida pelo Poder Judiciário.

A divulgação do nome e imagem do investigado segue os ditames da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021-PCGO, conforme despacho do delegado responsável pelo inquérito. Em vista da possível existência de outras vítimas, há interesse público na divulgação da imagem, a fim de proporcionar o reconhecimento do autor por eventuais outros crimes cometidos, sobretudo, contra a dignidade sexual. Outras vítimas devem procurar a Delegacia de Itaberaí para registro de ocorrência. O telefone da delegacia é (62) 3398-1536 ou celular (62) 98553-0880. Denúncias anônimas podem ser feitas também pelo Disque 197.

PCGO: investigar para proteger 🚔



Fonte:Polícia Civil

Dener Rafael

Recent Posts

Carol Soberg e Rebecca faturam bronze no Mundial de vôlei de praia

A dupla da carioca Carol Solberg com a cearense Rebecca, vice-líderes do ranking, garantiu o…

1 hora ago

Brasil goleia Irã na estreia da Copa do Mundo de futsal feminino

O Brasil estreou com goleada na edição inaurgural da Copa do Mundo de futsal feminino,…

3 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Belchiorlina Maria de Jesus (Chó), ocorrido neste…

8 horas ago

7 receitas de farofa vegana para o Natal

Na ceia de Natal no Brasil, a farofa é uma presença garantida na mesa, já…

8 horas ago

INMET emite alerta de chuvas intensas; veja orientações de segurança

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou na manhã deste domingo (23) um alerta de…

9 horas ago

Campus Party Goiás reuniu mais de 100 mil pessoas em Goiânia – Portal Goiás

A edição 2025 da Campus Party Goiás chegou ao fim neste sábado (22/11), reunindo mais…

9 horas ago

This website uses cookies.