Imagem: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Palminópolis, iniciou a investigação de um possível crime ambiental após o despejo irregular de soro em um curso d’água na zona rural do município, na região do Saltador, próximo à Rodovia GO-162.
A denúncia partiu da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que notificou a delegacia sobre a morte de peixes e suspeita de contaminação do córrego causada pelo descarte da substância líquida. O incidente gerou preocupação quanto à poluição da água e seus impactos na fauna local e na saúde pública.
Imediatamente após o recebimento do ofício, nesta terça-feira, 22, a equipe policial foi até o local acompanhada da Polícia Técnico-Científica, onde foram realizados registros fotográficos, videográficos e diligências técnicas. A área afetada passará por perícia ambiental, requisitada para verificar a extensão dos danos e identificar os responsáveis.
De acordo com a Polícia Civil, o procedimento segue em andamento e, assim que concluída a perícia e coletadas as provas, o caso será analisado sob a ótica penal e administrativa, podendo haver responsabilização por crime ambiental, conforme previsto na legislação brasileira.
A Polícia Civil reforça que está comprometida com a preservação ambiental e promete rigor na apuração de qualquer infração que coloque em risco os recursos hídricos, a fauna e a saúde da população.
Fonte:Polícia Civil
O deputado Juscelino Filho (Uniao-MA) chegou ao Ministério da Fazenda na manhã desta terça-feira, para…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/10/2025 11:24 O secretário de Defesa dos…
Dados da SES revelam que de janeiro a setembro deste ano foram feitas 5.214 mamografias…
O índice de confiança do consumidor nos Estados Unidos elaborado pelo Conference Board caiu para…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/10/2025 11:08 O furacão Melissa, uma tempestade…
Faltam poucos dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias…
This website uses cookies.