Imagem: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Palminópolis, iniciou a investigação de um possível crime ambiental após o despejo irregular de soro em um curso d’água na zona rural do município, na região do Saltador, próximo à Rodovia GO-162.
A denúncia partiu da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que notificou a delegacia sobre a morte de peixes e suspeita de contaminação do córrego causada pelo descarte da substância líquida. O incidente gerou preocupação quanto à poluição da água e seus impactos na fauna local e na saúde pública.
Imediatamente após o recebimento do ofício, nesta terça-feira, 22, a equipe policial foi até o local acompanhada da Polícia Técnico-Científica, onde foram realizados registros fotográficos, videográficos e diligências técnicas. A área afetada passará por perícia ambiental, requisitada para verificar a extensão dos danos e identificar os responsáveis.
De acordo com a Polícia Civil, o procedimento segue em andamento e, assim que concluída a perícia e coletadas as provas, o caso será analisado sob a ótica penal e administrativa, podendo haver responsabilização por crime ambiental, conforme previsto na legislação brasileira.
A Polícia Civil reforça que está comprometida com a preservação ambiental e promete rigor na apuração de qualquer infração que coloque em risco os recursos hídricos, a fauna e a saúde da população.
Fonte:Polícia Civil
Nesta terça-feira, os movimentos astrológicos tenderão a impactar cada signo de forma singular, intensificando emoções…
A terceira semana de dezembro chegou trazendo não apenas a contagem regressiva para o Natal,…
A chegada de um novo ano inspira mudanças, novos hábitos e escolhas mais conscientes à…
Los Angeles é famosa por servir de cenário para filmes como “Uma Linda Mulher”, “Pulp…
O spaniel japonês, também chamado de chin, é uma raça repleta de história, charme e…
O Ginásio Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém (PA), será palco do Mundial de Clubes…
This website uses cookies.