A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Alto Horizonte – 18ª DRP, evitou que um comerciante da cidade sofresse um prejuízo da ordem de R$ 100 mil, após quase cair no golpe do falso cartão. O esquema se estruturava na aquisição de famoso medicamento em forma de canetas para emagrecimento, cujos pagamentos fraudulentos eram feitos por meio de link eletrônico, valendo-se o estelionatário de cartões clonados.
No momento em que um suspeito saía da farmácia com os produtos, foi abordado pelos policiais civis. A investigação constatou que se tratava de um laranja, contratado pelos criminosos apenas para fazer o transporte das canetas entre Alto Horizonte e Campinorte, onde eram despachadas para o sul do País, pelos Correios.
As investigações ainda revelaram a falta de escrúpulos dos criminosos, que orientavam o laranja a retirar o gelo que mantinha o medicamento refrigerado, o que, evidentemente, compromete a eficácia do produto, visto que, à temperatura ambiente, perde completamente suas propriedades. As canetas foram imediatamente restituídas ao comerciante, que se viu poupado de grande prejuízo financeiro. O homem vai responder pelo crime de estelionato.
PCGO: investigar para proteger 🚔