A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em conjunto com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), deflagrou nesta segunda -feira, 31, ação que tem por objetivo reprimir as práticas delituosas de crimes contra a ordem econômica e o sistema de estoques de combustíveis, especificadamente sobre o comércio ilegal de gás e seus derivados, além dos possíveis crimes tributários.
Segundo a polícia, também foi efetivada fiscalização em um estabelecimento comercial no Jardim América, em Goiânia, local voltado ao depósito e comércio de combustíveis e seus derivados. O foco esteve sobre lubrificantes automotivos impróprios ao consumo e qualidade de combustíveis, além dos possíveis crimes tributários.
Foram cumpridas buscas em dois estabelecimentos comerciais de Goiânia, onde são depositados para venda botijões de gás. Durante a atividade, foram apreendidos botijões de gás GLP irregulares, os quais foram recolhidos.
A Polícia informou ainda que um dos estabelecimentos foi lacrado e impedido de comercializar os produtos derivados de petróleo. Além disso, foram apreendidos lubrificantes impróprios e amostras dos combustíveis expostos no comércio, os quais serão submetidos a análise pericial.
De acordo com a polícia, foram instaurados inquéritos policiais por crime contra a ordem econômica.
Fonte:Polícia Civil