Na manhã desta quinta-feira, 04, a Polícia Civil de Jaraguá, em ação conjunta com o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) da Polícia Civil de São Paulo, prendeu um homem que havia descumprido medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha.
Segundo informou a polícia, meses atrás, o indivíduo, morador de Jaraguá, foi preso em flagrante após agredir a ex-companheira, sendo liberado após pagar fiança. Posteriormente, a vítima solicitou medidas protetivas, que foram deferidas pela Justiça.
No entanto, de acordo com a polícia, ele descumpriu as determinações legais, levando a Polícia Civil de Jaraguá a representar por sua prisão preventiva, que foi decretada. Para evitar ser capturado, o suspeito fugiu da cidade e, posteriormente, do estado.
Após investigações e troca de informações entre os policiais, foi descoberto que o suposto agressor estaria em São Paulo, com planos de deixar o Brasil rumo à Ásia.
Assim, diante a descoberta, em operação coordenada pelo delegado Glênio Ricardo, titular da Delegacia de Polícia de Jaraguá, contando com apoio do DOPE, o homem foi encontrado em São Paulo. Ao ser preso, ele confessou que sua intenção era ir para a Ásia inda nesta quinta, tendo então seu planos frustrados.
O homem, que não teve sua identidade revelada, foi detido e encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Em um segundo momento, deverá ser recambeado para Jaraguá.