A Polícia Civil de Goiás, representada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), participou nesta quarta-feira (27) do “Simpósio: Combate ao Mercado de Agrotóxicos Ilegais”, em Goiânia. O evento, promovido pela Polícia Militar do Estado de Goiás e pela CropLife Brasil, reuniu diversas autoridades para discutir e aprimorar as estratégias de combate aos crimes que mais impactam o setor do agronegócio.
O simpósio teve como principal objetivo a integração e o alinhamento das ações entre órgãos de segurança pública, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, e as instituições de fiscalização ambiental e agropecuária, além de representantes do setor produtivo. Durante o dia, especialistas abordaram temas cruciais, como a rastreabilidade e identificação de produtos ilícitos, a legislação aplicada ao transporte de defensivos agrícolas e a importância da parceria público-privada.
A participação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais, reafirma o compromisso da instituição com a proteção da cadeia produtiva e a segurança jurídica no campo. Neste simpósio, representaram a DERCR/PCGO o delegado adjunto Eric Alves de Meneses e a equipe de seu cartório de investigação na delegacia especializada.
PCGO: investigar para proteger 🚔