
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Caldas Novas – 19ª DRP, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (9), um mandado de busca e apreensão no bairro Mansões das Águas Quentes, na residência de um investigado por violação de intimidade mediante registro não autorizado da imagem de nudez, crime previsto no artigo 216-B do Código Penal.
Conforme as investigações, o suspeito aproveitou-se da relação de confiança com uma família amiga, cujos membros frequentemente o recebiam em sua residência. Durante essas visitas, o investigado instalou de forma oculta um dispositivo eletrônico no banheiro do imóvel, com o objetivo de captar imagens íntimas dos moradores.
A ação criminosa foi descoberta após os próprios moradores localizarem o equipamento escondido.
A Polícia Civil foi acionada e, imediatamente, iniciou a investigação que culminou na identificação do autor e na representação por medidas cautelares.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais civis apreenderam o aparelho celular do investigado, que será submetido à perícia técnica. O objetivo é verificar se as imagens captadas foram armazenadas, transmitidas a terceiros ou utilizadas para qualquer outra finalidade criminosa.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil