Polícia Civil cumpre busca e apreensão e procura por líder religioso suspeito de estupro contra adolescente

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso de Goiás – 5ª DRP, cumpriu nesta terça-feira, 15, mandado de busca e apreensão referente ao crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente, perpetrados pelo líder religioso Gilvan Gonçalves dos Santos, de 55 anos.

Segundo relatos da vítima, que frequenta a igreja há poucos meses, o pastor Gilvan passou a enviar áudios e mensagens de teor sugestivo, demonstrando interesse em saber detalhes íntimos da adolescente. Em alguns áudios, o autor solicitou que ela aplicasse óleo ungido no corpo e chegou a convidá-la para buscar óleo e chocolates na sua residência, o que não ocorreu. Além disso, Gilvan passou a chamá-la de “bebezinha” e pediu que ela enviasse áudios de sua voz.

No decorrer das mensagens, o investigado passou a fazer perguntas de cunho sexual e realizar chamadas de vídeo. A vítima não atendeu às chamadas de vídeo e Gilvan pediu para ela mostrar a cor da calcinha e deitar na cama, tendo a jovem avisado à sua genitora o que estava ocorrendo. Após relatar os fatos à sua mãe, esta procurou a Deam, onde foram adotadas as primeiras providências, incluindo a abertura de inquérito policial e o pedido de prisão preventiva com busca e apreensão.

Durante as investigações, ficou comprovado que Gilvan Gonçalves dos Santos possui histórico de prática de crime semelhante em 2020, com o mesmo modus operandi. Nesta terça, foi realizada a busca e apreensão na residência do investigado, sendo apreendidos computador, celular e tablete. O autor não foi localizado no endereço. Contudo, a PCGO continua em busca de seu paradeiro.

A foto do investigado está sendo divulgada para a localização de seu paradeiro, tendo em vista demonstrar desprezo pelo sistema de Justiça, grande risco à integridade da vítima e para descobrir outras vítimas, conforme despacho da autoridade policial responsável pelo inquérito, com fulcro na Lei 13.869/19 e Portaria 547/2021.

Fonte:Polícia Civil

Dener Rafael

Recent Posts

veja músicas de show ao lado de YG e Zion Marley

Lauryn Hill sobe ao palco The One do festival The Town neste sábado, 6, no…

3 minutos ago

Suspeito morre em confronto com a CPE de Goianésia na região do Capivara, em Jaraguá

Na tarde desta sexta-feira, 06, um homem morreu após confronto com policiais da Companhia de…

10 minutos ago

Ancelotti faz ‘mistério’ sobre escalação do Brasil para despedida na Bolívia das Eliminatórias

Com a presença de familiares e convidados da CBF, o técnico Carlo Ancelotti orientou o…

18 minutos ago

Bahia goleia Confiança e garante pentacampeonato da Copa do Nordeste

Com uma atuação de gala na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia goleou o…

36 minutos ago

Microsoft atribui interrupção do serviço de nuvem a cortes de cabos no Mar Vermelho

A Microsoft informou neste sábado, 6, que usuários do seu sistema de serviço de nuvem,…

39 minutos ago

Sabalenka confirma favoritismo, se vinga de Anisimova e defende título do US Open

Número um do mundo, a belarussa Aryna Sabalenka confirmou o favoritismo, se vingou da derrota…

1 hora ago

This website uses cookies.