PMs São presos acusados de matar morador de rua com três tiros de fuzil em SP


Dois policiais militares foram presos na terça-feira, 22, acusados de matar um morador de rua, no centro de São Paulo. O caso aconteceu na noite do dia 13 de junho, no Viaduto 25 de Março.

O Estadão apurou que a vítima foi atingida três vezes por tiros de fuzil, um na cabeça, outro no tórax e um terceiro no braço direito. O homem acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Os policiais Alan Wallace dos Santos Moreira e Danilo Gehrinh foram presos. A reportagem tenta localizar as defesas dos agentes.

A situação que levou aos disparos não está totalmente esclarecida. Conforme o coronel Emerson Massera, porta-voz da Polícia Militar, os agentes disseram que viram o morador de rua descendo de uma árvore, e resolveram abordá-lo. Os militares, então, o levaram para baixo do viaduto, atrás de uma pilastra.

“Possivelmente, para não correrem o risco de uma câmera de rua ou de algum estabelecimento captarem as imagens. Se isso ficar comprovado, mostra também a intenção de matar o rapaz. Ou seja, há evidências contundentes do crime”, disse o coronel.

A prisão foi realizada a pedido do Comandante Geral da Polícia Militar, o coronel José Augusto Coutinho, que determinou a representação pela prisão preventiva.

Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto e as imagens registradas pelas câmeras corporais foram incluídas na investigação. Ainda de acordo com Massera, os agentes teriam tampado a lente do dispositivo para impedir a gravação da abordagem.

“Ele (o policial) tentou cobrir a lente da câmera com a mão, mas não cobriu totalmente. Logo, temos a tentativa de fraude processual em evidência também, a ser investigada no IPM”, afirmou Massera.

A Polícia Militar, em nota, disse que repudia veementemente a conduta de Moreira e Gehrinh no caso. “Assim que teve ciência dos fatos, o comando adotou as providências cabíveis e solicitou à Justiça a imediata prisão dos envolvidos, que foi decretada nesta terça-feira.”

“A Polícia Militar é uma instituição legalista e jamais compactuará com qualquer tipo de excesso ou desvio de conduta por parte de seus integrantes, que responderão com rigor às instâncias disciplinares e judiciais competentes”, acrescentou o comunicado.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Bolsas da Ásia fecham em alta; Seul lidera e atinge recorde pelo 4º pregão seguido

Por Sergio CaldasSão Paulo, 03/11/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, com…

43 minutos ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 03/11/2025

O céu desta segunda-feira inspirará ação, introspecção e clareza emocional em diferentes áreas da vida,…

6 horas ago

Crespo exalta espírito coletivo e elogia Tapia após vitória do São Paulo sobre o Vasco

Hernán Crespo valorizou o aspecto mental e a entrega coletiva do São Paulo após a…

7 horas ago

Operário busca o empate com o Vila Vila pela Série B após tomar dois gols

Em confronto equilibrado entre times que ocupam a faixa intermediária da tabela da Série B…

8 horas ago

Abel valoriza equilíbrio mental e diz que vitória do Palmeiras foi ‘da responsabilidade’

"É jogo a jogo." A frase, repetida como mantra por Abel Ferreira, voltou a abrir…

8 horas ago

São Paulo resiste à pressão, vence o Vasco e fica mais perto do G-7 do Brasileirão

Em um jogo bastante disputado em São Januário, o São Paulo levou a melhor sobre…

8 horas ago

This website uses cookies.