O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Japão cai de 52 em agosto para 51,2 em setembro, segundo pesquisa preliminar da S&P Global em parceria com o Jibun Bank publicada nesta quarta-feira (24). O indicador, entretanto, permaneceu acima do patamar neutro de 50, ou seja, indicando expansão da atividade. Já o PMI industrial cedeu de 49,7 para 48,4 no mesmo período, ainda em território de contração.
O PMI de serviços teve queda de 53,1 para 53,0 na mesma comparação. Apesar da queda, o indicador continua a apontar expansão da atividade.
Segundo a economista da instituição Annabel Fiddes, os dados preliminares do PMI revelaram que o setor privado do Japão perdeu impulso em setembro, com a produção geral expandindo no ritmo mais fraco em quatro meses. “As pesquisas sugerem que o setor de serviços continua sendo um motor chave de crescimento e viu um aumento sólido na atividade, o que ajudou a compensar uma desaceleração crescente no setor manufatureiro”, acrescenta.
Por: Estadão Conteúdo
Feirão de Empregos: Governo de Goiás oferta mais de 3 mil vagas para candidatos de…
O Ministério da Saúde vai intensificar o acompanhamento da saúde das crianças indígenas. Nesta segunda-feira…
Descerramento da placa de reinauguração da Sala do Empreendedor em Itapuranga (Fotos Vitor Diniz) Itapuranga…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Caldas Novas –…
A Força Tática do 23º Batalhão da Polícia Militar recapturou, neste sábado, 17, um foragido…
Restaurante do Bem em Luziânia: unidade passou por reestruturação completa e vai servir até mil…
This website uses cookies.