O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Japão cai de 52 em agosto para 51,2 em setembro, segundo pesquisa preliminar da S&P Global em parceria com o Jibun Bank publicada nesta quarta-feira (24). O indicador, entretanto, permaneceu acima do patamar neutro de 50, ou seja, indicando expansão da atividade. Já o PMI industrial cedeu de 49,7 para 48,4 no mesmo período, ainda em território de contração.
O PMI de serviços teve queda de 53,1 para 53,0 na mesma comparação. Apesar da queda, o indicador continua a apontar expansão da atividade.
Segundo a economista da instituição Annabel Fiddes, os dados preliminares do PMI revelaram que o setor privado do Japão perdeu impulso em setembro, com a produção geral expandindo no ritmo mais fraco em quatro meses. “As pesquisas sugerem que o setor de serviços continua sendo um motor chave de crescimento e viu um aumento sólido na atividade, o que ajudou a compensar uma desaceleração crescente no setor manufatureiro”, acrescenta.
Por: Estadão Conteúdo
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou…
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos caíram 607 mil barris, a 414,754 milhões de…
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou com um recurso nesta quarta-feira,…
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) negou nesta quarta-feira, 24, que tenha ordenado a invasão…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 24/09/2025 12:32 Wagner Moura retornará ao teatro…
Para manter um desempenho consistente nas atividades físicas, é essencial incluir no plano alimentar opções…
This website uses cookies.