GOIANÉSIA

Mulher usa força física para roubar celular de idoso no norte de Goianésia e acaba presa pela PM

Uma ação rápida da Força Tática (CB Vieira, CB Vinícius e SD Fontineles) do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de uma mulher suspeita de roubar o aparelho celular de um idoso no Residencial Ipê, região norte de Goianésia. O caso foi registrado nesta terça-feira (2).

Após a ocorrência ser comunicada à Delegacia de Polícia, a equipe iniciou imediatamente diligências em conjunto com o serviço de inteligência do 23º BPM para identificar e localizar a autora do crime.

Com patrulhamento direcionado e apoio das informações levantadas pelo setor de inteligência, os policiais conseguiram localizar a mulher apontada como autora do roubo.

Segundo o registro policial, o crime ocorreu mediante violência, quando a vítima teve o aparelho celular subtraído. Durante a abordagem, a equipe recuperou o aparelho, confirmando o crime e realizando a prisão em flagrante da principal suspeita, que foi conduzida para a Central de Flagrantes da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde deverá responder pelo crime de roubo.

Roubo (ARtigo 157)

O crime de roubo está previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB) e se caracteriza pela subtração de coisa móvel alheia, mediante violência ou grave ameaça. Diferente do furto, em que não há agressão ou intimidação, o roubo envolve força física, intimidação verbal ou qualquer ação que coloque a vítima em situação de vulnerabilidade, como forma de assegurar a subtração do bem.

A pena prevista para o roubo simples é de 4 a 10 anos de reclusão, além de multa. No entanto, essa pena pode ser aumentada conforme circunstâncias específicas, como: Emprego de arma (branca ou de fogo); Concurso de pessoas (quando o crime é cometido por mais de um autor); Restrição da liberdade da vítima; Lesão corporal ou resultado morte.

Pessoas idosas, como no caso registrado no Residencial Ipê, são consideradas mais vulneráveis, o que torna ainda mais gravosa a conduta do autor. Por envolver violência e risco à integridade física, o roubo é considerado crime de maior potencial ofensivo, e o flagrante costuma ser uma das formas mais eficazes de interrupção da ação criminosa e responsabilização do autor.

Dener Rafael

Recent Posts

SUS vai vacinar profissionais de saúde contra dengue em fevereiro

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou neste domingo (18) que cerca de 1,1 milhão de…

3 horas ago

MJ Papelaria em Goianésia cresce ao apostar em marketing estratégico | ASN Goiás

A MJ Papelaria, localizada em Goianésia, no Vale do São Patrício, encontrou no Sebrae Goiás…

6 horas ago

Escolas do Futuro abrem mais de 600 vagas para cursos técnicos gratuitos

As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com 647 vagas abertas para cursos gratuitos…

10 horas ago

Saúde aumenta vagas do Agora tem Especialistas no Rio de Janeiro

Quatro hospitais da operadora de plano de saúde Hapvida começam nesta sexta-feira (16) a atender…

15 horas ago

INMET emite alerta de chuvas intensas para Goianésia e região para as próximas horas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para o estado…

16 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Antônio Ribeiro da Costa, ocorrido…

16 horas ago

This website uses cookies.