A Polícia Militar de Goiás, por meio da 3ª Companhia do 2º Batalhão Maria da Penha, em conjunto com o 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), cumpriu nesta quinta-feira (6) um mandado judicial de busca e apreensão de arma de fogo no Bairro Amigo, região oeste de Goianésia.
A ação foi realizada durante o acompanhamento de medidas protetivas de urgência concedidas a uma mulher amparada pela Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
Durante o atendimento, a assistida informou à equipe sobre a existência do mandado de busca e apreensão. Após verificar a autenticidade do documento, os policiais iniciaram as diligências, localizando e apreendendo uma arma de fogo e 50 munições calibre .22.
De acordo com a Corporação, a operação teve como objetivo garantir a efetividade da decisão judicial e reforçar a proteção à vítima de violência doméstica, assegurando o cumprimento das medidas legais previstas.
Com o cumprimento do mandado, p 23º BPM reforça o compromisso institucional com a proteção das mulheres e o combate à violência doméstica, uma vez que a ação preventiva é parte das medidas contínuas adotadas pela Polícia Militar para assegurar que as determinações judiciais sejam cumpridas com rigor e rapidez, garantindo a segurança e tranquilidade das vítimas.
Participaram da ação a equipe do CPU, formada pelo Tenente Fraga e Soldado França, a equipe da VTR 8.14720, formada pelo Subtenente Caetano e Aspirante Dias, além da equipe da VTR 8.14726, foramada pelo Cabo Aline, Aspirante Gomes e Aspirante Da Silva.
A operação foi coordenada pela Patrulha Maria da Penha, unidade especializada no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.









