O diretor de Planejamento e Relações Institucionais do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Nelson Barbosa, informou que o Plano Brasil Soberano terá ao todo quatro linhas de crédito – sendo duas de investimentos e duas de capital de giro -, para mitigar o impacto das tarifas impostas pelos Estados Unidos às importações do Brasil.
“Uma linha de capital de giro é para a empresa lidar com falta de receita e uma segunda linha de capital de giro para empresas prospectarem novos mercados”, disse Barbosa em coletiva para detalhar o plano lançado pelo governo.
Segundo ele, a linha de capital de giro a gastos operacionais gerais terá taxa de juros fixa de até 0,66% ao mês para pequenas e médias empresas (MPMEs) e até 0,82% ao mês para grandes empresas. A linha de capital de giro a gastos operacionais tem prazo de até cinco anos, incluindo até um ano de carência, disse Barbosa.
Já a linha de capital de giro para buscar novos mercados terá taxa de juros fixa de até 0,66% ao mês, com prazo também de até cinco anos, incluindo até um ano de carência, observou. O financiamento para investimentos terá taxa de juros fixa de até 0,58% ao mês para compra de máquinas e equipamentos. O valor máximo para empresas será de até R$ 150 milhões.
“A linha de investimento em inovação e adaptação tem prazo de até dez anos, incluindo até dois anos de carência”, acrescentou o diretor.
Por: Estadão Conteúdo
O ovo é um alimento rico em nutrientes essenciais e, ao mesmo tempo, muito prático…
A Polícia Militar e a Polícia Civil do Rio de Janeiro realizam na manhã desta…
O minério de ferro negociado em Cingapura fechou em forte alta nesta sexta-feira, 10. O…
Em meio às polêmicas pela qualidade da arbitragem do futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de…
O Governo do Estado de São Paulo foi condenado, no início de outubro, a pagar…
A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) iniciou…
This website uses cookies.