Piquerez volta aos treinos no Palmeiras e Giay já foca no Grêmio: ‘Temos de ganhar’


Com a maratona de jogos após o Mundial de Clubes dos Estados Unidos, as equipes não conseguem descanso. Nesta quinta-feira, pouco mais de 12 horas após superar o Fluminense no Maracanã, por 2 a 1, de virada, o Palmeiras já voltou aos treinos visando o jogo com o Grêmio, também no Brasileirão. Piquerez, desfalque de última hora no Rio, participou das atividades e Giay não escondeu a obrigação de ganhar dos gaúchos.

Até então escalado para visitar o Fluminense, Piquerez acabou vetado por causa de um trauma no ombro, sofrido contra o Atlético-MG. Acabou dando lugar a Vanderlan, mas parece já estar preparado para voltar no duelo da 17ª rodada, sábado, 21 horas, no Allianz Parque.

Nesta quinta, enquanto quem jogou mais de 45 minutos fazia trabalho regenerativo, o lateral-esquerdo foi ao gramado da Academia de Futebol para participar da primeira parte do treinamento integrado ao elenco – trabalhos técnicos de marcação, passes, transições e enfrentamentos de cinco contra cinco em campo reduzido.

Substituído após sofrer um trauma na coxa esquerda ainda no começo da partida, Felipe Anderson passará por exames para saber a gravidade da lesão e, já fora contra o Grêmio, saber se terá condições de enfrentar o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nas próximas quartas.

Antes, o foco está no Grêmio, jogo no qual o Palmeiras buscará a terceira vitória seguida no Brasileirão para tentar encostar em líder Cruzeiro (34 pontos) e no Flamengo (33). O Alviverde, em terceiro, está com 29 e dois jogos a menos que os mineiros, por exemplo. E Giay admite que só um triunfo no Allianz Parque serve.

“Foi um jogo muito difícil no Rio de Janeiro, como é todo jogo aqui no Brasil, e foi uma vitória importante no Maracanã, contra uma equipe muito forte, que vem fazendo as coisas muito bem”, celebrou Giay, advertindo: “Contra o Grêmio, será outro jogo importante e temos de ganhar. Jogaremos na nossa casa, com a nossa torcida a favor, então, temos de nos preparar bem e ir em busca da vitória que necessitamos para seguir na parte de cima da tabela”, frisou.

O jogo com os gaúchos terá um sentimento a mais para o lateral argentino, completando um ano de casa. “Vai fazer (no domingo) um ano que estou aqui e estou muito contente e feliz. Creio que vivi um ano muito intenso e meu crescimento foi gradual. E agora é seguir focado nos desafios que temos pela frente. É trabalhar, seguir melhorando e fazendo as coisas da melhor maneira possível para ganhar e conquistar títulos pelo Palmeiras.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Piastri supera Norris sem sustos e vence o GP da Bélgica; Bortoleto é 9º e volta a pontuar

A decepção visível no rosto de Oscar Piastri após largar atrás do companheiro de McLaren,…

23 minutos ago

Israel intercepta barco com ativistas que levavam comida para Gaza, diz coalizão

O exército israelense interceptou um barco de ajuda com destino à Gaza que tentava romper…

51 minutos ago

Líderes da Tailândia e do Camboja se reunirão na Malásia após pressão de Trump

Líderes da Tailândia e do Camboja se reunirão na Malásia para conversas destinadas a encerrar…

59 minutos ago

Holanda vê Israel como ameça ao tentar influenciar a opinião pública no país

O Coordenador Nacional de Segurança e Contraterrorismo da Holanda classificou Israel como uma ameaça, ao…

1 hora ago

Palmeiras bate o Grêmio e cola em Cruzeiro e Flamengo no Brasileirão

Cinco jogos na noite do sábado (26) abriram a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O…

1 hora ago

Israel fará pausa das 10h às 20h todos os dias para facilitar ajuda humanitária

No texto publicado às 7h58, há uma incorreção no primeiro parágrafo. Favor considerar que a…

2 horas ago

This website uses cookies.