Com a maratona de jogos após o Mundial de Clubes dos Estados Unidos, as equipes não conseguem descanso. Nesta quinta-feira, pouco mais de 12 horas após superar o Fluminense no Maracanã, por 2 a 1, de virada, o Palmeiras já voltou aos treinos visando o jogo com o Grêmio, também no Brasileirão. Piquerez, desfalque de última hora no Rio, participou das atividades e Giay não escondeu a obrigação de ganhar dos gaúchos.
Até então escalado para visitar o Fluminense, Piquerez acabou vetado por causa de um trauma no ombro, sofrido contra o Atlético-MG. Acabou dando lugar a Vanderlan, mas parece já estar preparado para voltar no duelo da 17ª rodada, sábado, 21 horas, no Allianz Parque.
Nesta quinta, enquanto quem jogou mais de 45 minutos fazia trabalho regenerativo, o lateral-esquerdo foi ao gramado da Academia de Futebol para participar da primeira parte do treinamento integrado ao elenco – trabalhos técnicos de marcação, passes, transições e enfrentamentos de cinco contra cinco em campo reduzido.
Substituído após sofrer um trauma na coxa esquerda ainda no começo da partida, Felipe Anderson passará por exames para saber a gravidade da lesão e, já fora contra o Grêmio, saber se terá condições de enfrentar o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nas próximas quartas.
Antes, o foco está no Grêmio, jogo no qual o Palmeiras buscará a terceira vitória seguida no Brasileirão para tentar encostar em líder Cruzeiro (34 pontos) e no Flamengo (33). O Alviverde, em terceiro, está com 29 e dois jogos a menos que os mineiros, por exemplo. E Giay admite que só um triunfo no Allianz Parque serve.
“Foi um jogo muito difícil no Rio de Janeiro, como é todo jogo aqui no Brasil, e foi uma vitória importante no Maracanã, contra uma equipe muito forte, que vem fazendo as coisas muito bem”, celebrou Giay, advertindo: “Contra o Grêmio, será outro jogo importante e temos de ganhar. Jogaremos na nossa casa, com a nossa torcida a favor, então, temos de nos preparar bem e ir em busca da vitória que necessitamos para seguir na parte de cima da tabela”, frisou.
O jogo com os gaúchos terá um sentimento a mais para o lateral argentino, completando um ano de casa. “Vai fazer (no domingo) um ano que estou aqui e estou muito contente e feliz. Creio que vivi um ano muito intenso e meu crescimento foi gradual. E agora é seguir focado nos desafios que temos pela frente. É trabalhar, seguir melhorando e fazendo as coisas da melhor maneira possível para ganhar e conquistar títulos pelo Palmeiras.”
Por: Estadão Conteúdo
Galvão Bueno deve ter casa nova na Copa do Mundo de 2026. O narrador acertou…
O boxe brasileiro garantiu, nesta quarta-feira, quatro medalhas no Mundial de Liverpool, na Inglaterra. Rebeca…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de…
A brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos iniciaram a chave de duplas do…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quarta-feira (10), que enviará na sexta-feira…
Resiliente, o Fluminense batalhou e conseguiu furar a retranca do Bahia nesta quarta-feira, no Maracanã.…
This website uses cookies.