Um piloto brasileiro flagrou, durante um voo, uma erupção do vulcão monte Etna, na Itália. Em sua conta no Instagram, Rafael Santoro compartilhou um vídeo mostrando o momento. “Quando a terra respira fogo”, escreveu.
De acordo com o piloto, a erupção foi reportada no plano de voo para que ele e o seu companheiro de cabine não adentrassem a nuvem formada pelo fenômeno. “A gente não pode passar dentro da nuvem, a gente pode passar acima dela. Então, está reportado aqui que ela está a 18 mil pés e nós estamos a 39 (mil pés)”, diz ele no vídeo.
O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália confirmou que o vulcão Etna – que fica na parte oriental da Sicília, entre as províncias de Messina e Catânia, e é o mais alto da Europa, com aproximadamente 3.403 metros de altitude – entrou em erupção nesta segunda-feira, 2. O fenômeno já era previsto pelos geólogos que trabalham na região.
“A atividade começou no cratera do Sudeste, com explosões estrombolianas de intensidade e frequência crescentes que evoluíram para atividade de fonte de lava. Posteriormente, um colapso parcial do flanco norte do cráter produziu um fluxo piroclástico que desceu para o Vale do Leão, levantando uma nuvem de cinzas e outros materiais piroclásticos visíveis na maior parte da Sicília oriental”, informou o instituto.
Por: Estadão Conteúdo
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
O goleiro Luca Zidane, filho da lenda francesa Zinédine Zidane, foi chamado pela primeira vez…
O São Paulo colocou fim ao seu pior momento na temporada, ao vencer o Fortaleza…
O ministro e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitou que a…
Depois de três derrotas seguidas, o Vitória se reencontrou com o resultado positivo e ganhou…
O ministro do Turismo, Celso Sabino, no que deve ser o último ato à frente…
This website uses cookies.