PIB goiano cresce 7,7% no primeiro trimestre de 2025 – Portal Goiás


Produção de soja impulsiona crescimento do PIB goiano no primeiro trimestre de 2025 (Fotos: IMB/SGG)

O Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás cresceu 7,7% no primeiro trimestre de 2025, na comparação com o mesmo período do ano anterior. O resultado foi influenciado pela agropecuária, que teve alta de 17,4%, impulsionada principalmente pelas boas estimativas de produção de soja, que atingirá o seu maior volume de produção em 2025.

Os dados constam no boletim sobre a Conjuntura Econômica de Goiás, divulgado pelo Instituto Mauro Borges de Pesquisa e Política Econômica (IMB), nesta segunda-feira (16/06). O documento também mostra que a indústria cresceu 1,6% no mesmo período, com destaque para as atividades de construção civil (5,3%) e indústria de transformação (1,4%). Já os serviços apresentaram recuo de 0,6%.

Na análise com ajuste sazonal, na comparação com o quarto trimestre de 2024, o PIB goiano também apresentou resultado positivo com crescimento de 3,6%. Entre os setores, a agropecuária e os serviços tiveram resultados positivos com aumento de 47,7% e 1,2%, respectivamente.

“O resultado do PIB de Goiás para o primeiro trimestre do ano consolida o bom momento da nossa economia, impulsionada por fatores sazonais da agropecuária e pela recuperação de segmentos industriais estratégicos”, pontuou o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

Acesse o boletim na íntegra em: goias.gov.br/imb.

Saiba mais

Goiás registra superávit de US$ 3,2 bilhões na balança comercial

Comércio goiano tem a 17ª alta consecutiva em abril

PIB de Goiás cresce 5,9% em fevereiro

Dener Rafael

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 23/08/2025

Neste sábado, o movimento dos astros afetará cada nativo de forma única. Enquanto alguns sentirão…

4 horas ago

Criciúma vence duelo direto diante do Novorizontino e entra no G-4 da Série B

O Criciúma está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite…

6 horas ago

Marcelo Melo e Rafael Matos garantem vaga na final do ATP 250 de Winston-Salem

A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e pelo gaúcho Rafael Matos derrotaram o indiano…

6 horas ago

Moraes e Mendonça divergem sobre autocontenção do Judiciário em evento no Rio

Os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), divergiram nesta…

7 horas ago

Zambelli é condenada pela segunda vez pelo STF; pena é de 5 anos e 3 meses

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 22/08/2025 22:24 O plenário do Supremo Tribunal…

7 horas ago

Marcos do Val contraria medidas do STF e mostra tornozeleira eletrônica em live

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) desobedeceu as medidas cautelares que lhe foram impostas pelo…

7 horas ago

This website uses cookies.