O Produto Interno Bruto (PIB) do G20, como é conhecido o grupo das 20 maiores economias do mundo, cresceu 0,9% no segundo trimestre de 2025 ante os três meses anteriores, de acordo com dados preliminares de relatório publicado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nesta segunda-feira (15). O resultado mostra que a economia do G20 ganhou força em relação ao primeiro trimestre, quando o PIB do grupo teve expansão de 0,7%.
Do primeiro para o segundo trimestre, houve forte recuperação nos EUA (de -0,1% a 0,8%) e Coreia do Sul (de -0,2% a 0,7%). Avanços expressivos também foram vistos na Turquia (de 0,7% a 1,6%), na África (de 0,1% a 0,8%) e na Arábia Saudita (de 1,1% a 1,7%), detalha a OCDE.
Por outro lado, o crescimento arrefeceu no Brasil (de 1,3% a 0,4%), assim como no Reino Unido (de 0,7% a 0,3%), na Índia (de 2% a 1,7%) e na China (de 1,2% a 1,1%), mostra o relatório.
Na comparação anual, o PIB do G20 cresceu 3,5% no segundo trimestre, também apontando melhora em relação ao ganho de 3,3% do trimestre anterior.
Por: Estadão Conteúdo
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) caiu 0,53% em julho, na comparação…
Carlo Ancelotti terá menos de um ano para preparar a seleção brasileira para a disputa…
O dólar à vista iniciou esta segunda-feira (15) em ligeira queda de 0,06%, cotado a…
Goianos enfrentam um cenário preocupante diante do crescimento dos casos de queimadas recorrentes. Somente entre…
O índice de atividade industrial Empire State, que mede as condições da manufatura no Estado…
Alison dos Santos, o Piu, grande esperança brasileira de medalha no Mundial de Atletismo de…
This website uses cookies.