O Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina cresceu 6,3% no segundo trimestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo estimativa preliminar divulgada nesta quarta-feira, 17, pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec). Contudo, a comparação com o trimestre imediatamente anterior mostra um recuo de 0,1% em termos dessazonalizados.
Pelo lado da demanda, segundo o Indec, a Formação Bruta de Capital Fixo, que inclui gastos com construção, máquinas e equipamentos, cresceu 32,1% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2024, mas recuou 0,5% na comparação com o primeiro trimestre deste ano.
Em termos dessazonalizados, também tiveram queda trimestral as Exportações (-2,2%) e o Consumo privado (-1,1%). Por outro lado, o Consumo público cresceu 1,1% no período.
Pelo lado dos setores de atividade, destacaram-se os avanços em Intermediação financeira (26,7% no comparativo anual), Hotéis e restaurantes (17,0% em relação ao mesmo período do ano passado, e Construção (10,6% na comparação interanual).
Por: Estadão Conteúdo
Walter Gordinho foi um dos jogadores que marcaram presença no futebol brasileiro com sua habilidade…
Nos últimos anos, o número de mulheres que se divorciam após os 50 anos tem…
O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou que não…
Melhor time da fase de grupos da última edição da Champions, o campeão inglês Liverpool…
O ex-presidente Jair Bolsonaro teve o diagnóstico de câncer de pele confirmado nesta quarta-feira, 17,…
A Câmara dos Deputados aprovou no fim do período da tarde desta quarta-feira, 17, a…
This website uses cookies.