Piastri diz que ele e Norris seguem liberados para disputas na pista após colisão no Canadá


Apesar da colisão no fim do GP do Canadá, na etapa passada da Fórmula 1, os pilotos da McLaren vão seguir liberados para novas disputas na pista, afirmou Oscar Piastri nesta quinta-feira. A batida fez Lando Norris abandonar a corrida, sem impedir o companheiro de chegar em quarto lugar e garantir a permanência na liderança do Mundial de Pilotos.

“O que aconteceu no Canadá não foi ideal, mas ainda estamos livres para correr, ainda lutando pelo campeonato”, disse Piastri, um dia antes dos primeiros treinos do GP da Áustria, em Spielberg. “Vamos continuar correndo e garantir que não haja mais contato entre nós.”

Piastri rebateu os rumores de o incidente poderia levar a uma revisão das “regras papaya” internas da McLaren para disputas entre seus pilotos. Ou ainda que a colisão poderia antecipar uma eventual decisão da equipe britânica em favorecer Piastri na disputa pelo título, em detrimento de Norris.

O australiano assegurou que as regras da equipe continuam “as mesmas de sempre”. “A primeira regra, independentemente de estar escrita ou não, é que os dois carros da mesma equipe não batam.” O episódio no Canadá foi encerrado internamente com um pedido de desculpas de Norris.

Piastri indicou que o clima interno continua bom. “Embora no final das contas só possa ser um de nós (o campeão), acho que a situação tem que mudar drasticamente para começarmos a ter essas conversas, e elas estão muito distantes no momento. No momento, tudo o que posso pedir é uma chance justa de tentar ganhar o campeonato, e é isso que eu quero também. Então, não, não estou disposto a entrar nessas conversas de forma alguma.”

A quarta colocação fez Piastri sustentar a liderança, com uma vantagem ainda maior, de 22 pontos sobre o vice-líder Norris (198 a 176). A McLaren não chega ao título do Mundial de Pilotos desde 2008, quando Lewis Hamilton foi campeão em uma disputa direta com o brasileiro Felipe Massa, então na Ferrari.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Novembro Roxo: 5 dicas para prevenir o parto prematuro

A campanha Novembro Roxo chama atenção para a importância da conscientização e dos cuidados que…

28 segundos ago

Governo moderniza Hugo e amplia qualidade do atendimento no SUS – Portal Goiás

Novos aparelhos de raio-x digitais portáteis possibilitam a realização de exames à beira leito e…

5 minutos ago

Cardápio da semana: 7 receitas saudáveis para um almoço leve e cheio de sabor

Encontrar opções que sejam ao mesmo tempo nutritivas, saborosas e práticas pode transformar a rotina…

17 minutos ago

Polícia Civil apreende madeira retirada ilegalmente e utilizada em serraria de Niquelândia – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Niquelândia, e apoio…

22 minutos ago

10 cuidados fundamentais com bebês prematuros

O Dia Mundial da Prematuridade, celebrado em 17 de novembro, é um lembrete da força…

2 horas ago

This website uses cookies.