A McLaren saiu de Ímola com motivos para comemorar, mas também com uma ponta de frustração. O segundo e o terceiro lugar conquistados por Lando Norris e Oscar Piastri, respectivamente, coroaram mais um fim de semana consistente da equipe britânica. No entanto, a vitória de Max Verstappen, da Red Bull, deixou evidente que a disputa pelo topo ainda exige decisões mais certeiras – especialmente em um circuito exigente como o de Emilia-Romanha.
Oscar Piastri, que largou na pole e chegou a sonhar com a vitória, viu suas chances escorrerem logo nos primeiros metros. O australiano perdeu a posição para Verstappen após uma bela manobra do holandês e precisou lidar com o ritmo forte do rival durante todo o restante da corrida. “Freei muito cedo (na largada), foi uma excelente manobra do Verstappen”, admitiu.
“Estou desapontado, acho que a gente tomou algumas decisões erradas. Parabéns ao Max e à Red Bull, eles fizeram um excelente trabalho e tinham ritmo”.
Apesar do gosto amargo, Piastri manteve a liderança do Mundial de Pilotos, agora com 146 pontos. O companheiro de equipe, Lando Norris, chegou aos 133, seguido de perto por Verstappen, que subiu para 124 após conquistar sua segunda vitória na temporada.
Norris também avaliou a corrida com maturidade, reconhecendo que Ímola é um traçado difícil para ultrapassagens e que, diante das circunstâncias, o resultado foi positivo. “Foi uma corrida longa, não é fácil ultrapassar aqui, mas fizemos o possível. Verstappen estava um pouco mais rápido do que nós hoje, mas foi interessante a batalha no final”, afirmou o britânico. “Uma corrida boa para nós, segundo e terceiro, Max estava muito rápido para nós hoje”.
A equipe inglesa segue como uma das mais regulares da temporada, demonstrando evolução em diferentes tipos de pistas e estratégias. Em Ímola, porém, a escolha por antecipar a parada de Piastri e a posterior decisão de mantê-lo em pista após o último safety car comprometeram qualquer chance real de atacar Verstappen no fim.
O próximo desafio já tem data e lugar marcados: os pilotos voltam às pistas no domingo, dia 25 de maio, para o icônico Grande Prêmio de Mônaco, no tradicional circuito de Monte Carlo.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.