A Pfizer anunciou a interrupção do desenvolvimento de uma pílula experimental para perda de peso, nomeada danuglipron, depois que um dos participantes do estudo teve “lesões no fígado potencialmente induzidas pelo remédio”, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira, 14. De acordo com a farmacêutica americana, a decisão considerou uma revisão de todas as informações, incluindo dados clínicos do estudo e orientações de órgãos reguladores.
A interrupção do desenvolvimento do medicamento significa que a Pfizer ainda não conseguirá uma fatia do aquecido mercado da obesidade, que, segundo analistas, pode chegar a US$ 100 bilhões até o final da década. Os investidores, que têm se mostrado indiferentes ao projeto do danuglipron, aguardavam os resultados do estudo.
Em nota, a Pfizer reiterou que doenças metabólicas e cardiovasculares, incluindo a obesidade, continuam como um dos focos da empresa, se comprometendo a “avançar programas em esforço para trazer remédios inovadores aos pacientes”.
*Com informações da Dow Jones Newswires
Por: Estadão Conteúdo
Apenas três dias após conquistar sua vaga na final da Copa Libertadores de 2025 de…
O ala Ja Morant, astro do Memphis Grizzlies, foi suspenso pelo time por um jogo…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 01/11/2025 21:45 O general Mário Fernandes fez…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 01/11/2025 21:38 Um passageiro de 74 anos…
Após a vitória do Cruzeiro sobre o Vitória por 3 a 1 no Mineirão, o…
O programa Altas Horas deste, sábado, 1.º, traz foco na música, com convidados de Ludmilla…
This website uses cookies.