A Frontline, empresa de transporte marítimo internacional de petróleo bruto, informou nesta terça-feira (17) que respondeu a um incidente envolvendo seu petroleiro, o Front Eagle, administrado pela Anglo Eastern, que se envolveu em uma colisão com o navio Adalynn, em Fujairah, no Golfo de Omã, perto do Estreito de Ormuz, na costa do Irã.
“Trata-se de um incidente de navegação e não está relacionado ao atual conflito regional”, enfatiza a nota oficial, que menciona que o incidente ocorreu aproximadamente a 15 milhas náuticas de Fujairah, às 00h15 (horário local), e uma investigação completa será realizada para determinar a causa.
A empresa informou que todas as autoridades competentes, incluindo a Guarda Costeira dos Emirados Árabes Unidos, o Controle Portuário de Fujairah e Khor Fakkan, foram notificadas e estão respondendo à situação.
No comunicado, a companhia disse que toda a tripulação a bordo está segura, sem feridos, e que, após o incidente, medidas imediatas foram tomadas para extinguir um incêndio no convés do Front Eagle. “Temos conhecimento de relatos de um incêndio a bordo do Adalynn após a colisão. A Frontline está monitorando a situação de perto e cooperando integralmente com as autoridades competentes, à medida que os esforços de resposta à emergência continuam”, acrescenta a nota.
Por: Estadão Conteúdo
O cantor sertanejo Diego, da dupla Henrique e Diego, manifestou-se nesta sexta-feira, 22, sobre a…
O presidente da Coreia do Sul, Lee Jae Myung, realizou uma cúpula com o primeiro-ministro…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 08:15 A cantora Wanessa se pronunciou…
O Banco Central promoverá na próxima quinta-feira, 28, às 14 horas, um evento para celebrar…
O Senado do Texas deu aprovação final a um novo mapa de votação congressional, que…
O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, não cravou a…
This website uses cookies.