O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, repudiou na noite de sábado, 7, o atentado em Bogotá contra Miguel Uribe Turbay, senador e pré-candidato à presidência do país pelo partido conservador Centro Democrático.
Em postagem nas redes sociais, o líder do executivo fez referência aos ciclos de violência que persistem no país e expressou solidariedade à família do senador.
“A Colômbia acolhe o mundo e não tira a vida daqueles que vêm de todos os cantos do planeta. Minha solidariedade à família Uribe e à família Turbay”, escreveu. “Não sei como aliviar essa dor. É a dor de uma mãe e de uma pátria perdidas”, disse em alusão à violência que marcou a família do senador, que teve a mãe assassinada nos anos 1990.
Pouco antes, o governo nacional havia divulgado nota descrevendo o atentado como um ato de violência “não apenas à integridade pessoal do senador, mas também à democracia, à liberdade de pensamento e ao exercício legítimo da política na Colômbia”.
Uribe foi baleado na cabeça por volta das 19h (de Brasília) em um evento de campanha, de acordo com a mídia local. Ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na capital. Ainda segundo a mídia colombiana, um suspeito foi detido.
Por: Estadão Conteúdo
Alimentar-se antes do treino de musculação é fundamental para preservar a saúde e garantir um…
Leve, nutritivo e fácil de preparar, o kibe de forno é uma ótima opção para…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Posse – 13ª DRP, cumpriu,…
O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de…
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) abre, a partir desta sexta-feira (09/01), a…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Santa Helena de…
This website uses cookies.