O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, respondeu neste domingo, 19, às acusações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que havia chamado o colombiano de “líder de drogas ilegais” e anunciado o fim dos subsídios norte-americanos ao país. Em publicação no X, Petro disse que “jamais a Colômbia foi grosseira com os EUA”, mas que Trump é “grosseiro e ignorante” com os colombianos.
Petro afirmou ainda que, diferentemente de Trump, ele “não faz negócios”, pois é socialista e acredita “na ajuda, no bem comum e nos bens comuns da humanidade – o maior de todos: a vida, colocada em perigo por seu petróleo”.
O presidente colombiano negou qualquer vínculo com o narcotráfico e disse não compreender “a ganância” que, segundo ele, define o capitalismo.
“Um mafioso é um ser humano que condensa o melhor do capitalismo: a ganância. Eu sou o contrário, um amante da vida”, escreveu. “Leia Cem Anos de Solidão, como fez seu encarregado de negócios em Bogotá, e talvez aprenda algo sobre a solidão”, publicou o líder colombiano, em referência à obra de Gabriel García Márquez.
A reação de Petro ocorre após Trump anunciar, pela Truth Social, que os EUA cortarão subsídios à Colômbia e ameaçar “fechar os campos de morte” ligados à produção de drogas no país caso o governo colombiano não o faça.
Por: Estadão Conteúdo
Tetracampeão mundial, Max Verstappen deixou o Circuito de Zandvoort no final de agosto com pouca…
A Dança dos Famosos contou com mais um participante eliminado por conta de motivos de…
O Barcelona anunciou nesta semana a extensão de seu acordo com o Spotify, plataforma de…
Em meio a críticas dos palmeirenses após a derrota para o Flamengo, Abel Ferreira evitou…
Recentemente, Jorge e Mateus anunciaram que farão uma pausa na carreira e em seus shows.…
Max Verstappen concluiu com uma vitória tranquila seu final de semana perfeito no GP dos…
This website uses cookies.