A tentativa do Secretário de Saúde, Robert F. Kennedy Jr., de rotular os pesticidas como uma causa potencial dos problemas de saúde nos EUA atraiu a resistência de alguns membros da Casa Branca e da agência, que temem que a medida possa interromper a cadeia de abastecimento alimentar, de acordo com pessoas familiarizadas com o debate.
Kennedy, que está liderando a campanha “Make America Healthy Again” (Tornar a América Saudável Novamente), quer destacar o que considera o impacto deletério dos pesticidas, disseram pessoas familiarizadas com o assunto. Ele já fez campanha pela remoção de pesticidas do abastecimento alimentar.
Autoridades da Casa Branca levantaram preocupações sobre a iniciativa dos pesticidas e estão analisando atentamente o relatório, disseram as pessoas, embora não tenha ficado claro qual a posição do próprio presidente Trump sobre o assunto. E alguns funcionários da Agência de Proteção Ambiental (EPA), que regulamenta pesticidas, e do Departamento de Agricultura questionaram o desejo de Kennedy de classificar os herbicidas como prejudiciais à saúde.
Trump prometeu, durante a campanha eleitoral, investigar os pesticidas como parte de um esforço para obter respaldo dos apoiadores de Kennedy.
Por: Estadão Conteúdo
O Atlético-MG deixou escapar o título inédito da Copa Sul-Americana e a vaga na Libertadores…
O Tático Operacional Rodoviário (TOR), em operação conjunta com unidades de Goiás e Distrito Federal,…
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) prendeu um homem suspeito de receptação (Art. 180 do…
O esquiador brasileiro Cristian Ribera abriu a temporada paralímpica de esportes na neve com duas…
As duplas brasileiras Thâmela/Vic e Carol Soberg/Rebecca foram superadas nas semifinais do Campeonato Mundial de…
Assim como acontece com os humanos, cães e gatos também podem precisar de fisioterapia para…
This website uses cookies.