Donald Trump em Grand Rapids, Michigan 20/7/2024 REUTERS/Tom Brenner (Foto: Tom Brenner)
Pesquisadores da Universidade de Fudan, em Xangai, afirmam que o ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump, tem mais de 60% de chances de vencer a vice-presidente Kamala Harris e retornar à Casa Branca.
A previsão foi divulgada pelo Centro de Análise Complexa de Decisões (CCDA) da universidade no último domingo (3). A eleição presidencial estadunidense está marcada para terça-feira (5).
O estudo, conduzido por Tang Shiping, da Escola de Relações Internacionais e Assuntos Públicos de Fudan, utilizou uma simulação computacional para calcular a porcentagem de votos e prever os resultados no colégio eleitoral em oito estados decisivos.
Entre os estados analisados estavam Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin. A Flórida, conhecida por ter sido decisiva em eleições anteriores, também foi incluída na análise.
A metodologia empregada, chamada de modelagem baseada em agentes (ABM), simula as ações e interações de agentes em um sistema, permitindo a análise de comportamentos e a projeção de resultados. (Com informações de South China Morning Post).
Fonte: Brasil247
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 07:45 Um retiro espiritual do grupo…
O Cruzeiro volta a campo nesta segunda-feira, às 20h, no interior de São Paulo, com…
Duzentos anos após seu nascimento, Bernardo Guimarães volta a ser debatido não apenas como figura…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 07:53 As corpos de três mulheres…
A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá sequência nesta segunda-feira com dois…
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
This website uses cookies.