Donald Trump em Grand Rapids, Michigan 20/7/2024 REUTERS/Tom Brenner (Foto: Tom Brenner)
Pesquisadores da Universidade de Fudan, em Xangai, afirmam que o ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump, tem mais de 60% de chances de vencer a vice-presidente Kamala Harris e retornar à Casa Branca.
A previsão foi divulgada pelo Centro de Análise Complexa de Decisões (CCDA) da universidade no último domingo (3). A eleição presidencial estadunidense está marcada para terça-feira (5).
O estudo, conduzido por Tang Shiping, da Escola de Relações Internacionais e Assuntos Públicos de Fudan, utilizou uma simulação computacional para calcular a porcentagem de votos e prever os resultados no colégio eleitoral em oito estados decisivos.
Entre os estados analisados estavam Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin. A Flórida, conhecida por ter sido decisiva em eleições anteriores, também foi incluída na análise.
A metodologia empregada, chamada de modelagem baseada em agentes (ABM), simula as ações e interações de agentes em um sistema, permitindo a análise de comportamentos e a projeção de resultados. (Com informações de South China Morning Post).
Fonte: Brasil247
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nova indicação terapêutica para a vacina Gardasil 9, que…
Um grupo de 65 empreendedoras de Niquelândia esteve em Goiânia no último sábado, 7, para…
Uma garota de 11 anos, identificada como Laira Yasmin Carvalho Pontes, está desaparecida em Goianésia…
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, a distribuição, a importação,…
Arthur realiza tratamento contra leucemia no Cora. Para a mãe, Jéssica Morais, unidade representa esperança…
O segundo dia do Carnaval de Goianésia foi de muita emoção e alegria, reunindo grande…
This website uses cookies.