Nova pesquisa do instituto Ipsos-Ipec divulgada nesta quinta-feira, 12, mostra que 55% dos brasileiros desaprovam o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Presidência da República. Os que aprovam correspondem a 39%.
Comparado com a pesquisa anterior, divulgada em março, a desaprovação se manteve em 55%, enquanto a aprovação oscilou um ponto para baixo.
Entre os grupos que possuem melhor avaliação positiva de Lula, estão os que votaram nele no segundo turno de 2022 (53%), os moradores do Nordeste (38%), os menos escolarizados (36%), os que recebem até um salário mínimo (33%) e os católicos (32%).
Já os que mais rejeitam o petista são os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (75%), os que recebem mais de cinco salários mínimos (59%), os mais instruídos (51%) e os evangélicos (50%).
O instituto Ipsos-Ipec entrevistou presencialmente dois mil eleitores em 132 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais e o índice de confiabilidade é de 95%.
58% dos brasileiros dizem não confiar em Lula, e 37% afirmam acreditar nele
A pesquisa mostra também que 58% dos brasileiros dizem não confiar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os que afirmam acreditar nele são 37%. Comparado com a pesquisa anterior divulgada pelo instituto, em março, o índice dos que dizem não confiar no petista se manteve em 58%.
Já os que declaram ter confiança no chefe do Executivo caiu três pontos porcentuais.
A confiança em Lula caiu sete pontos porcentuais, de 38% para 31%, entre os moradores das periferias brasileiras. Outros grupos onde foi registrado queda foi entre os que disseram ter votado em branco, ou nulo em 2022 (de 84% para 77%), e os que não foram votar ou não se lembram do candidato escolhido (de 62% para 55%).
Também nesta quinta-feira, 12, foi divulgada nova pesquisa Datafolha sobre a avaliação presidencial. O levantamento mostra que a avaliação negativa do trabalho de Lula alcançou 40%, enquanto a positiva chegou a 28%. Segundo a pesquisa, hoje, 50% desaprovam o trabalho de Lula no governo federal, enquanto 46% aprovam.
Por: Estadão Conteúdo
A 'Trionda' (que quer dizer três ondas em português) é a bola oficial da Copa…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou um prazo de dez dias…
Começa nesta quinta-feira, 2, em São Paulo, a 3ª edição do KOFF - Festival de…
A brasileira Ana Sátila conquistou a medalha de bronze na prova do C1 (canoa individual)…
Encerra nesta quinta-feira, 2, o período de licença parlamentar da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP),…
Depois de decisão judicial que ordenou a retirada de peças promocionais com a mensagem "petista…
This website uses cookies.