Categories: Últimas Notícias

Pegula mantém desempenho perfeito contra Collins, desbanca campeã e vai à semi em Charleston


Jéssica Pegula está nas semifinais do WTA 500 de Charleston pelo terceiro ano seguido. Em duelo de norte-americanas, a principal cabeça de chave buscou a virada diante da atual campeã, Danielle Collins, de quem jamais perdeu, para se garantir entre as quatro melhores. Após 1h44, a número 4 do mundo fechou com 1/6, 6/3 e 6/0.

Pegula fechou o jogo com pneu após sacar forte e a compatriota devolver para fora. O público aplaudiu as tenistas de pé. Foi a sexta vitória na história do confronto, que começou em 2012, em Midland, com as rivais ainda adolescentes.

Em busca da inédita final em Charleston – caiu nas semifinais de 2023 para Belinda Bencic e de 2024 diante da russa, agora naturalizada australiana Daria Kasatkina -, Pegula terá pela frente a cabeça de chave 9, a russa Ekaterina Alexandrova.

O jogo desta sexta-feira começou com Collins passando a impressão que desencantaria no duelo. Em somente 28 minutos e após duas quebras, a 22ª do ranking anotou cinco pontos seguidos para abrir frente com 6 a 1.

E ainda largou bem na parcial seguinte ao fazer 2 a 0. Pegula respirou, se concentrou e “voltou” para o jogo, rapidamente virando para 3 a 2. Com novo quebra no oitavo game, abriu 5 a 3 e depois confirmou o saque para deixar tudo igual.

Collins perdeu a confiança ao não manter a força do começo e foi facilmente batida no set desempate. Pegula teve nove break points nos três serviços da rival, aproveitou três e, de maneira arrasadora, avançou com humilhantes 6 a 0.

Rival de Pegula, Alexandrova se garantiu em sua segunda semifinal em Charleston com grande vitória sobre a chinesa Qinwen Zheng, oitava do mundo e terceira favorita na competição, com parciais de 6/1 e 6/4 – abriu 5 a 0 no primeiro set.

“Não foi fácil, com certeza. Mesmo que em alguns momentos o placar parecesse fácil, acho que todos os games foram bem equilibrados e intensos. Eu sabia que ela é uma ótima sacadora e ótima jogadora. Tentei usar todas as oportunidades que tive. Estou feliz com a partida de hoje e estou muito feliz por estar de volta às semifinais”, celebrou Alexandrova.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Botafogo-SP bate Cuiabá, impede rival de entrar no G-4 e deixa zona de rebaixamento da Série B

O Botafogo-SP não teve vida fácil, mas conseguiu embalar a segunda vitória seguida para sair…

12 minutos ago

Vaquinha para alpinista que socorreu brasileira na Indonésia é retomada sem cobrança de taxa

A vaquinha promovida pela plataforma Voaa para o alpinista asiático Agam, que resgatou o corpo…

52 minutos ago

Quem era homem que morreu após ter convulsão durante evento do Legendários no MT

Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu no sábado, 28, após sofrer crise convulsiva…

1 hora ago

Cidade de SP tem alta de furtos em maio; roubos e latrocínios caem

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 30/06/2025 21:46 A cidade de São Paulo…

1 hora ago

Médico atesta necessidade de cirurgia em Daniel Silveira após Moraes exigir laudo

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro enviou nesta…

1 hora ago

Quadrilha que compartilhava fotos íntimas de mulheres e adolescentes é alvo de operação

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira, 30, cinco suspeitos…

1 hora ago

This website uses cookies.