O atacante Pedro poderá voltar aos gramados na noite desta quarta, no Maracanã. Nesta manhã, o técnico Filipe Luís confirmou o jogador na lista de relacionados para a partida contra o Central Córdoba, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Ele não entra em campo há quase sete meses.
O anúncio confirmou o que a torcida já esperava desde o dia 31 de março, quando o jogador foi reintegrado ao elenco rubro-negro. Ele vinha retomando as atividades em campo nas últimas semanas, de forma gradual, após se recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida no dia 4 de setembro do ano passado.
Há exatamente seis meses e 27 dias, Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho quando participava de um treino com a seleção brasileira. O atacante foi submetido a uma cirurgia ainda em setembro e, no mês seguinte, já começou o tratamento com os profissionais do Flamengo.
A recuperação se alongou até o fim de fevereiro, quando recebeu o sinal positivo para iniciar o trabalho de condicionamento físico. A reintegração aos treinos aconteceu no mês passado.
A expectativa é que o retorno de Pedro aos gramados repita a mesma cautela do seu processo de recuperação física. O atacante pode até entrar em campo nesta quarta, mas possivelmente somente no segundo tempo. A minutagem do jogador no gramado deve crescer gradualmente ao longo das próximas semanas, em meio às disputas do Campeonato Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil.
Por: Estadão Conteúdo
Após uma temporada complicada em 2025, rumores que circulam no paddock da Fórmula 1 indicam…
Jennifer Aniston explicou a decisão de não adotar uma criança. Na semana passada, a atriz…
A diretora-executiva da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), Ana Toni,…
A América Móvil - controladora das operações da Claro no Brasil - teve um lucro…
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), confirmou há pouco que se reunirá nesta quarta-feira,…
A Polícia Civil de Goiás, por intermédio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de…
This website uses cookies.