O clima no Flamengo ganhou mais um capítulo de tensão nesta segunda-feira com o posicionamento público do atacante Pedro, que se manifestou após ser duramente criticado pelo técnico Filipe Luís. Fora da lista de relacionados na vitória sobre o São Paulo, no último sábado, o camisa 9 afirmou ter se sentido desrespeitado pela forma como foi exposto na coletiva pós-jogo e sugeriu incômodo com decisões internas no departamento de futebol.
Em entrevista concedida ainda no Maracanã, Filipe Luís justificou a ausência do jogador com críticas contundentes: “O comportamento dele durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo”, disse o técnico, afirmando que Pedro não vinha treinando bem e estava “abaixo dos companheiros”.
A resposta veio por meio de nota divulgada nas redes sociais. Pedro reconheceu que seu desempenho na última semana não foi o ideal, mas reprovou a exposição pública. “A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa”, escreveu. O atacante também mencionou que houve uma conversa interna com o grupo para esclarecer a situação.
Mais do que uma reação à entrevista, o texto de Pedro revelou incômodo com a condução de sua situação no clube. “Me senti desvalorizado e exposto após um ‘membro’ do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado minha sequência da temporada. Esperava mais respeito”, afirmou o jogador, sem citar nomes.
Com contrato até o fim de 2027, Pedro soma 17 jogos e cinco gols marcados na temporada. O futuro do atacante permanece indefinido, e a possibilidade de saída não está descartada nos bastidores.
Enquanto isso, o Flamengo, líder do Brasileirão ao lado do Cruzeiro com 27 pontos, volta a campo na quarta-feira, às 20h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Não há definição se Pedro será relacionado para a partida.
Por: Estadão Conteúdo
O Departamento do Trabalho dos EUA avisou que está com dificuldades técnicas por meio de…
O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de…
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: +1,17%Pontos: 142.640,14Máxima de +1,71% :…
O presidente americano, Donald Trump, comentou que seus candidatos favoritos para ocupar a presidência do…
Fora da convocação da seleção brasileira para as rodadas finais das Eliminatórias, o atacante Neymar…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 05/09/2025 21:42 O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)…
This website uses cookies.