Pedro Pascal saiu em defesa da comunidade transgênero após J.K. Rowling, criadora da franquia Harry Potter, celebrar a decisão da Suprema Corte do Reino Unido que exclui mulheres trans da definição legal de “mulher”. Em suas redes sociais, a autora, que usou parte de sua fortuna para financiar movimentos transfóbicos, postou uma foto bebendo um drink e fumando um charuto com a legenda “adoro quando um plano dá certo”.
Em um vídeo criticando Rowling postado pelo ativista Tariq Ra’ouf no Instagram, Pascal deixou um comentário chamando a celebração da autora de “m… nojenta”. “Comportamento de perdedor odioso”, disse o astro de The Last of Us.
Pascal é extremamente vocal em seu apoio à comunidade transgênero. Sua irmã, Lux Pascal, se assumiu trans em 2021 e o astro aproveita todas as oportunidades que tem para defender pessoas trans. Na pré-estreia de Thunderbolts*, em Londres, ele usou uma camiseta com os dizeres “protejam as bonecas” [termo usado para falar de mulheres transgênero], dias após a decisão da Corte britânica.
No começo de 2025, Pascal compartilhou em seu Instagram uma placa que dizia “um mundo sem pessoas trans nunca existiu e nunca existirá”. “Não consigo pensar em nada mais vil, pequeno e patético do que aterrorizar uma comunidade pequena e vulnerável de pessoas que não querem nada de você, exceto o direito de existir”, escreveu ele na legenda.
Por:Estadão Conteúdo
O favoritismo italiano superou o fator-casa brasileiro nas semifinais do Campeonato Mundial de Clubes de…
O primeiro dos três turnos da primeira fase da Champions League das Américas, a "Libertadores" do…
O povo rubro-negro quer o mundo de novo e terá a chance de reconquistá-lo. Neste…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de São Miguel do…
O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, celebrado em 13 de dezembro, é uma…
O Natal pede mesa farta, aconchego e aquele toque doce que faz todo mundo sorrir.…
This website uses cookies.