O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência, Ronaldo Caiado (União), voltou a criticar a PEC da Segurança Pública apresentada pelo governo ao Congresso e disse que a proposta retira autonomia dos Estados. “Temos uma forma de Estado e de distribuição de Estados com pouca autonomia, e cada vez mais tentam retirar a autonomia dos Estados, principalmente nessa PEC que se propõe a fazer uma falsa discussão da segurança pública no país, retirando prerrogativas estaduais”, disse o governador no fórum Brazil Week, realizado pelo Lide em Nova York.
O governador também criticou a reforma tributária que foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e deve ser implementada a partir de 2027. Para ele, o País segue um modelo tributário europeu “que não tem nada a ver com o Brasil” e deveria, na verdade, seguir o modelo americano. “No entanto, o modelo que prevaleceu no Congresso foi este modelo muito mais concentrador, sobre um comitê gestor em Brasília, isso restringindo as ações de governadores”, criticou.
Caiado ainda disse que não pretende concorrer à reeleição, caso eleito em 2026 para chefiar o Executivo federal, para poder fazer reformas, como a administrativa e uma nova reforma da Previdência. “Se alguém que for candidato e pensar na tese da reeleição não governará o país, estará muito mais prorrogando problemas ao invés de resolvê-los em nosso país”, disse o governador.
Ele ainda defendeu um “presidencialismo forte” capaz de executar seu plano de governo. “Não é possível que se tenha um presidencialismo que não tenha hoje controle sobre o seu orçamento”, criticou.
Por: Estadão Conteúdo
O capim-limão, originário das regiões tropicais da Ásia — sobretudo da Índia e do Sri…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Caçu – 14ª…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 21/08/2025 15:07 A presidente do Banco do…
Os vereadores Ralson Coelho e Profº Hiago Matos apresentaram na Câmara Municipal de Goianésia o…
O gabinete do primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, informou nesta quinta-feira, 21, que o canadense…
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta quinta-feira, 21, que dará aprovação final para a…
This website uses cookies.