O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira, 28, que a aprovação da PEC da Segurança, em tramitação no Congresso Nacional, é o caminho para que a coordenação contra o crime organizado seja fortalecida no País. A declaração foi dada no dia em que foram deflagradas três operações contra organizações criminosas no País envolvendo o setor de combustíveis.
“Vejo na PEC encaminhada pelo governo federal um caminho para que essa coordenação seja naturalizada, que seja o dia a dia da nossa ação contra o crime. Isso vai criar sinergias importantes entre as diversas forças envolvidas. O Brasil com isso lidera e fortalece as instituições para esse enfrentamento e protege o consumidor, que é a parte frágil disso tudo”, disse Haddad.
Ele acrescentou que essas operações visam ainda garantir a concorrência leal entre os atores do mercado de combustíveis. “Porque você acaba punindo o bom empresário não combatendo o crime organizado, você acaba criando uma assimetria no mercado com todas as decorrências disso que são muito deletérias para a economia brasileira”, emendou.
As três operações deflagradas nesta quinta-feira resultaram em 141 veículos apreendidos, 1.500 veículos sequestrados, mais de R$ 300 mil em dinheiro apreendido, 41 pessoas físicas, 205 pessoas jurídicas, bloqueio de mais de R$ 1 bilhão, e bloqueio total de mais 21 fundos de investimento, além de sequestros de 192 imóveis e 2 embarcações.
Por: Estadão Conteúdo
A tenista brasileira Beatriz Haddad cravou a segunda vitória seguida no US Open, em Nova…
Os juros futuros consolidaram a tendência de queda observada desde o início da sessão na…
O meia-atacante Lucas Moura volta a ser problema para o São Paulo. Depois de não…
Existem várias opções de chás que ajudam a aliviar os desconfortos causados pela indigestão, agindo…
À medida que envelhecemos, a nossa pele passa por mudanças naturais que requerem cuidados específicos…
Após trocas de sinal pela manhã, o dólar se firmou em leve baixa ao longo…
This website uses cookies.