A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara – 6ª DRP, recuperou nesta sexta-feira (14) quatro rodas de veículo furtadas, avaliadas em aproximadamente R$ 10 mil. O incidente que levou à recuperação das rodas ocorreu em 23 de junho deste ano, quando uma vítima comunicou o furto de quatro rodas do interior de um apartamento no Setor Central de Itumbiara. As rodas, de modelo D670 TECH MATTE BLACK 17X9, possuíam características muito específicas, incluindo uma pintura em preto que não era a original e um arranhão distintivo próximo à borda externa.
A investigação do Gepatri avançou significativamente através de diligências contínuas e do cruzamento de informações, que levaram à identificação e localização das rodas em um estabelecimento comercial de alinhamento e balanceamento na Avenida Osvaldo Cruz. A equipe policial agiu prontamente para verificar a procedência dos objetos. As apurações subsequentes permitiram mapear a complexa rota percorrida pelos bens furtados. O proprietário do estabelecimento que exibia as rodas para venda explicou que as havia recebido de um familiar (irmão) para auxiliar na comercialização. Este familiar, por sua vez, revelou ter recebido as rodas de um terceiro indivíduo, a título de quitação de uma dívida.
Ao ser interrogado, o último elo dessa cadeia de posse declarou ter adquirido as rodas por um valor consideravelmente abaixo do de mercado, de um indivíduo desconhecido que as ofereceu em uma oficina. Embora tenha afirmado acreditar na procedência lícita dos bens no momento da transação, as peculiaridades do caso e a sequência de envolvidos levantaram fortes indícios de receptação. Diante dos fatos e da confirmação da identidade dos bens, as quatro rodas foram apreendidas e estão sendo submetidas aos procedimentos legais.
PCGO: investigar para proteger 🚔