A Polícia Civil de Goiás, por meio da Subdelegacia de Rio Quente, nessa terça-feira (15), ministrou uma palestra aos alunos do Colégio Municipal Professor Lourenço Batista e da Escola Criativa Augusta de Lima, abordando como as telas influenciam comportamentos e a agressividade — e, principalmente, como combater o bullying e a violência no ambiente escolar.
O momento de reflexão e aprendizado foi conduzido por Higor de Araujo Gonçalves, Escrivão da Polícia Civil de Rio Quente, e por Francemeyre Alves Teixeira, agente de proteção do Juizado da Infância e Juventude de Caldas Novas.
O policial destacou as recentes alterações legislativas, a sua aplicabilidade, os diferentes tipos de Bullying (físico, verbal, psicológico e o virtual), as consequências para o autor, o cuidado com a vítima e como buscar por ajuda e romper essa violência. Informar e conscientizar é um passo fundamental para proteger vidas e fortalecer adolescentes em situação de fragilidade.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com ações de conscientização dessa natureza, agradece o convite e a todos que participaram nessa ação educativa que fortalece o cuidado com nossas crianças e adolescentes.
Fonte:Polícia Civil