A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, prendeu em flagrante nesta terça-feira (02) uma transexual pelo crime de extorsão. A vítima compareceu à delegacia relatando que, após ter se encontrado com uma garota de programa contactada pela internet, passou a receber mensagens via WhatsApp exigindo transferências em dinheiro, sob ameaça de divulgação de fotos e vídeos do ato sexual realizado entre eles para sua família e pessoas conhecidas.
Amedrontada com as ameaças, a vítima transferiu inicialmente uma quantia em dinheiro via PIX para a investigada. A vítima recebeu novas mensagens de outro número telefônico, em que novamente a investigada a ameaçava de divulgar os vídeos à sua família caso não enviasse mais dinheiro. Nas mensagens, a autora enviou diversas fotos retiradas das redes sociais de familiares da vítima, alegando que encaminharia todo o material a eles, além de criar postagem com mensagem ofensiva e reiteradamente chantagear a vítima, afirmando que selecionaria os contatos mais importantes para divulgar tais vídeos.
As equipes realizaram diligências no intuito de localizar a investigada, localizada em sua residência em Aparecida de Goiânia. Em entrevista, a autora confirmou ter enviado as mensagens solicitando dinheiro e ameaçando divulgar os vídeos para a filha da vítima caso o valor não fosse transferido. Foi apreendido o aparelho celular utilizado para as ameaças, que será periciado para complementar as investigações.
PCGO: investigar para proteger🚔