A Polícia Civil de Goiás, por meio do 5° Distrito Policial de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, deflagrou, nesta quarta-feira (12), a Operação Rede Clandestina para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias nas cidades de Aparecida de Goiânia, Aragoiânia e Rubiataba em desfavor de grupo criminoso que atuava na subtração de equipamentos eletrônicos de internet/telefonia (furto qualificado) e posterior revenda no mercado ilegal (receptação qualificada).
Apurou-se que uma empresa, no último ano, teve prejuízo de R$ 2 milhões.
Através dos elementos investigativos descobertos, a Autoridade Policial representou pela concessão das medidas cautelares em desfavor do grupo criminoso – que resultou na desarticulação do braço operacional e financeiro da associação criminosa.
Ademais, após 20 horas de diligências, que contaram com o apoio da Delegacia Municipal de Rubiataba, foi possível localizar e prender o último alvo da prisão temporária que encontrava-se foragido.
Durante as buscas foram localizados equipamentos que haviam sido subtraídos da empresa vítima.
As investigações irão prosseguir visando identificar outros autores, em especial, os responsáveis por adquirir produtos de origem ilícita.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil










