PCGO prende sete pessoas por tráfico interestadual de drogas em Mato Grosso do Sul e Goiás – Policia Civil do Estado de Goiás


A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Rio Verde – 8ª DRP, deflagrou, nesta quinta-feira (9), a Operação Rota 67,  visando cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A operação e a investigação teve apoio de diversas unidades da 8ª DRP, da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, da Polícia Rodoviária Federal (PRF)e da Polícia Federal.

As investigações se iniciaram após duas mulheres terem transportado 100 quilogramas de maconha para Quirinópolis/GO e 130 quilogramas em Rio Verde/GO em agosto de 2024. Após a prisão em flagrante dos compradores dos entorpecentes nas referidas cidades, iniciou-se a investigação e, após troca de informações com a PRF, chegou-se à identificação de duas pessoas, tendo sido representado pelos seus mandados de prisão.

No dia 9 de abril, o Genarc Rio Verde deslocou-se até Campo Grande/MS para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão, com apoio da polícia civil local. Nessa cidade foi cumprido o mandado de prisão contra uma das chefes do esquema. Em relação a outra investigada, após verificar que ela não estava em sua residência, descobriu-se que ela estava em deslocamento para Rio Verde/GO transportando grande carga de drogas.

Após rápidas diligências da PCGO e PCMS, foram descobertos os veículos em que os envolvidos realizavam o transporte dos entorpecentes, tendo sido abordados retornando para o MS, logo após entregarem a carga de drogas em Rio Verde/GO. O primeiro veículo, que transportou as drogas, foi abordado pelo Genarc de Jataí em Serranópolis/GO, com apoio de equipes de Rio Verde, onde um casal foi preso. O segundo veículo, no qual estava a investigada e seu atual companheiro, foi abordado em Chapadão do Sul/MS, por policiais civis da PCMS.

Após obter imagens do local, onde o veículo permaneceu estacionado, representou-se pela busca e apreensão de uma residência na cidade de Rio Verde/GO. Após decisão judicial, policiais civis da 8ª DRP deram cumprimento ao mandado, localizando aproximadamente 100 quilogramas de maconha no interior da residência, instante em que outro casal foi preso. A droga está avaliada em R$ 200 mil.



Fonte:Polícia Civil

Dener Rafael

Recent Posts

Collor diz ao STF que tornozeleira ficou 36 horas desligada porque bateria acabou e ele não viu

Cobrado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a explicar por que…

29 segundos ago

Cássia Eller será homenageada em nova edição do Luau MTV

A segunda edição do Corona Luau MTV vai prestar uma homenagem à cantora Cássia Eller…

1 minuto ago

Fechamento do mercado financeiro

A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: +0,55%Pontos: 146.969,10Máxima de +1,23% :…

8 minutos ago

Venezuela toma medidas para cancelar acordos de energia com Trinidad, de olho nos EUA

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodriguez, afirmou nesta segunda-feira, 27, que os acordos de energia…

9 minutos ago

Manny Pacquiao vira vice-presidente da AIBA e mira revanche com Floyd Mayweather em 2026

A segunda-feira foi agitada para Manny Pacquiao em Manila, na Filipinas. O boxeador filipino, de…

10 minutos ago

Carlos Bolsonaro confirma pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina e apoia Caroline de Toni

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL-RJ) confirmou, nesta segunda-feira, 27, que é…

11 minutos ago

This website uses cookies.