A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Luziânia – 5ªDRP, prendeu, na última segunda-feira (18), a quinta pessoa envolvida na associação criminosa que realizou um furto a um quiosque de óculos em um shopping de Luziânia-GO.
Em operação realizada na cidade de Águas Lindas de Goiás, foi presa uma mulher de nome Thaiane Henrique dos Santos, de 27 anos.
As investigações apontam que Thaiane teve papel fundamental na divisão de tarefas do grupo. Conforme apurado, ela foi responsável por levar todos os envolvidos do Distrito Federal até a cidade de Luziânia para a prática do crime, procedendo, posteriormente, à divisão e destinação do proveito do crime, que foram óculos de valor considerável.
O crime investigado ocorreu no dia 31 de maio de 2025, em um quiosque localizado no Corumbá Shopping, e gerou um prejuízo que ultrapassa R$ 40 mil. A prisão de Thayane se soma às outras quatro prisões realizadas na primeira fase da operação, que desarticulou a base do grupo criminoso originário do Distrito Federal.
Thaiane é investigada pelos crimes de furto qualificado mediante concurso de pessoas e rompimento de obstáculos (art. 155, §4º, I e IV, do Código Penal) e associação criminosa (art. 288 do Código Penal).
Durante as buscas foi localizado um aparelho celular que teria sido furtado na cidade de Águas Lindas-GO e Thayane também responderá por estar na posse desse celular furtado.
A divulgação da imagem da investigada foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público na localização de outras eventuais vítimas e testemunhas, bem como a identificação da envolvida em outros inquéritos, já que a investigada respondeu a processos por furto e organização criminosa em outros estados.
Fonte:Polícia Civil