PCGO prende presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira Alta por desvio de dinheiro público – Policia Civil do Estado de Goiás

1 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Cachoeira Alta – 8ª DRP, prendeu na última sexta-feira (8), Josuel de Freitas Lemes, presidente da Câmara dos Vereadores de Cachoeira Alta. Ele é investigado por associação criminosa, peculato, corrupção, falsidade ideológica e uso de documento falso.

A investigação se iniciou em janeiro deste ano após requisição do Ministério Público de Goiás e, em maio de 2025, foi deflagrada a 1ª fase da Operação Nêmesis com intuito de apreender documentos e dispositivos eletrônicos. Durante a investigação, foi comprovado o esquema criminoso.

Em junho, o investigado tentou coagir uma das testemunhas da investigação, quando foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em seu desfavor.

A divulgação da imagem e o nome do investigado foi procedida nos termos da Lei n° 13.869/2019, portaria n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar novos fatos praticados por ele, tendo-se em vista os indícios da prática delituosa.



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar