
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central Geral de Flagrantes de Goiânia – 1ª DRP, prendeu em flagrante, neste domingo (30), no Jardim Goiás, uma mulher pelo crime de estelionato majorado (art. 171, §§ 4º e 5º, inciso II, do Código Penal).
Apurou-se que a suspeita circulava por diversos semáforos de Goiânia promovendo uma falsa campanha de arrecadação utilizando um banner com a imagem de uma criança. A mulher alegava que as doações, feitas via PIX (chave QR Code) para a sua própria conta, seriam destinadas ao tratamento da menor, que sofre de atrofia muscular espinhal.
Contudo, foi constatado que a mulher mentia ao afirmar ser avó da criança e que a menina morava com ela em Goiânia. O dinheiro arrecadado era dividido entre a mulher e a mãe da criança, a qual tinha conhecimento do golpe.
Tanto a imagem quanto a doença da menor foram exploradas pela suspeita e pela própria mãe para obter dinheiro indevidamente. Diante dos fatos, a mulher foi autuada em flagrante por estelionato, crime que não permite fiança na delegacia, e permaneceu detida. A mãe da criança será intimada para prestar depoimento nos próximos dias, a fim de esclarecer sua participação no caso.
Fonte:Polícia Civil