A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central Geral de Flagrantes de Goiânia – 1ª DRP, prendeu em flagrante na tarde do último domingo (20), uma mulher que exercia ilegalmente a profissão de cirurgiã-dentista em um consultório clandestino localizado em Goiânia.
No local, os policiais encontraram um consultório completo, com cadeira odontológica, estufas de esterilização, instrumental metálico, seringas carpule, materiais de uso exclusivo profissional e fichas de pacientes preenchidas, comprovando a realização de atendimentos clínicos.
A suspeita não possui registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) nem qualquer autorização para o exercício da profissão. O ambiente também não possuía alvará sanitário e apresentava indícios de irregularidades higiênicas.
A mulher foi conduzida à Central Geral de Flagrantes, onde foi autuada pelo crime de exercício ilegal da profissão (artigo 282 do Código Penal). O caso segue sob investigação e o material apreendido permanecerá à disposição da Justiça.
PCGO: investigar para proteger 🚔