A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis – 3ª DRP, prendeu, em virtude de mandado de prisão preventiva, uma mulher de 33 anos, investigada por maltratar, agredir, fornecer drogas e álcool aos filhos menores, e ainda, permitir que as crianças fossem utilizadas como entregadores de entorpecentes. A DPCA recebeu denúncia anônima noticiando que os menores – cinco, com idades entre 10 e 17 anos – viviam em situação de insalubridade, eram maltratados, agredidos violentamente e constantemente deixados em situação de abandono.
Iniciadas as investigações, foi revelado que o contexto era ainda mais grave, havendo fortes indícios de que a genitora também consumia drogas e álcool junto aos filhos, chegando a embriagá-los, e permitia que um dos menores entregasse drogas a terceiros. Mesmo após ser ouvida na DPCA, a mãe voltou a agredir violentamente uma das crianças, atirando um celular em seu rosto e, a fim de ocultar a agressão, deixou de encaminhar a criança quando ela seria ouvida.
Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da mulher, que foi deferida em regime de urgência pelo plantão do Poder Judiciário, e cumprida logo na manhã desta segunda-feira (18). A mulher foi recolhida à unidade prisional, onde está à disposição do Poder Judiciário, e responderá pelos crimes de maus tratos, abandono de incapaz, lesão em ambiente doméstico e familiar, corrupção de menores e fornecimento de bebida alcoólica/drogas a menor.
Fonte:Polícia Civil
O empresário Alexandre Carvalho morreu nesta sexta-feira, 3, aos 58 anos, após sofrer um acidente…
A tentativa do italiano Jannik Sinner de defender o título do Masters 1000 de Xangai…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 05/10/2025 13:56 O Tribunal de Contas do…
Maior potência do futebol de cegos entre os homens, o Brasil disputa, pela primeira vez,…
O calor e a seca colocam grande parte do Estado de São Paulo em emergência…
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou neste domingo que a Executiva Nacional…
This website uses cookies.