A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia – 1ª DRP, prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (19), a mãe e o pai de uma criança de quatro anos por tortura.
A investigação começou após a PCGO receber denúncia envolvendo vídeos de uma criança sendo brutalmente agredida pela própria mãe. Durante a investigação preliminar, apurou-se que o pai da criança tinha conhecimento do conteúdo dos vídeos e não adotou qualquer medida para proteger a vítima.
A criança é fruto de uma relação extraconjugal do genitor, e os vídeos eram enviados pela mãe (amante) diretamente a ele, motivadas por chantagem afetiva contra o pai da criança. Apesar da gravidade dos registros, o pai não comunicou às autoridades e não tomou providências para garantir a integridade da criança.
Os registros incluem cenas de ameaças com faca direcionadas à criança, acompanhadas de linguagem agressiva; Esganamento até o desmaio, com a vítima claramente em sofrimento; Agressões físicas, incluindo puxões de cabelo, tapas e uso de objetos domésticos (como panelas); Abuso verbal, com xingamentos humilhantes e desumanos; Simulação de enforcamento, em que a criança é colocada em uma estrutura de “forca” e pede socorro. O vídeo mais antigo foi gravado em outubro de 2023, quando a criança tinha apenas 3 anos, indicando que os maus-tratos se estendem há pelo menos um ano e meio. O registro mais recente é de algumas semanas atrás.
Atualmente, a vítima foi afastada da mãe e está sob os cuidados de um familiar responsável, que assumiu o compromisso de garantir sua segurança e bem-estar.
Fonte:Polícia Civil
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou neste domingo (18) que cerca de 1,1 milhão de…
A MJ Papelaria, localizada em Goianésia, no Vale do São Patrício, encontrou no Sebrae Goiás…
As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com 647 vagas abertas para cursos gratuitos…
Quatro hospitais da operadora de plano de saúde Hapvida começam nesta sexta-feira (16) a atender…
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para o estado…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Antônio Ribeiro da Costa, ocorrido…
This website uses cookies.