A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia – 1ª DRP, prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (19), a mãe e o pai de uma criança de quatro anos por tortura.
A investigação começou após a PCGO receber denúncia envolvendo vídeos de uma criança sendo brutalmente agredida pela própria mãe. Durante a investigação preliminar, apurou-se que o pai da criança tinha conhecimento do conteúdo dos vídeos e não adotou qualquer medida para proteger a vítima.
A criança é fruto de uma relação extraconjugal do genitor, e os vídeos eram enviados pela mãe (amante) diretamente a ele, motivadas por chantagem afetiva contra o pai da criança. Apesar da gravidade dos registros, o pai não comunicou às autoridades e não tomou providências para garantir a integridade da criança.
Os registros incluem cenas de ameaças com faca direcionadas à criança, acompanhadas de linguagem agressiva; Esganamento até o desmaio, com a vítima claramente em sofrimento; Agressões físicas, incluindo puxões de cabelo, tapas e uso de objetos domésticos (como panelas); Abuso verbal, com xingamentos humilhantes e desumanos; Simulação de enforcamento, em que a criança é colocada em uma estrutura de “forca” e pede socorro. O vídeo mais antigo foi gravado em outubro de 2023, quando a criança tinha apenas 3 anos, indicando que os maus-tratos se estendem há pelo menos um ano e meio. O registro mais recente é de algumas semanas atrás.
Atualmente, a vítima foi afastada da mãe e está sob os cuidados de um familiar responsável, que assumiu o compromisso de garantir sua segurança e bem-estar.
Fonte:Polícia Civil
Se o ajuste fiscal dos Estados Unidos for adiado, a dívida pública da maior economia…
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, desafiou startups de tecnologia espacial a construir cinco "unicórnios",…
Entre os cuidados necessários para manter a saúde dos pets em dia, a castração é…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 11:36 Diego Borella, diretor assistente da…
Cristiano Ronaldo bem que tentou, abriu o placar para o Al-Nassr - seu 100º gol…
Promessa do governo Lula para ajudar a população de classe média a comprar a casa…
This website uses cookies.