A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Piracanjuba – 19ª DRP, prendeu nesta sexta-feira (10) em flagrante uma mulher, de 43 anos, e seu filho, de 19 anos, por crimes contra as relações de consumo e receptação. A ação contou com o apoio de fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria do Meio Ambiente de Piracanjuba e consistiu no cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma peixaria localizada no Povoado do Rochedo, zona rural de Piracanjuba.
No momento das buscas, os autores foram flagrados carregando cerca de 150 kg de peixes na carroceria de uma caminhonete, escondidos em cobertores, sem qualquer condição higiene e refrigeração. Os produtos seriam entregues em restaurantes de Goiânia e região. Foram localizados ainda vários freezers contendo cerca de 600 kg de peixes congelados de forma precária e sem condições de higiene, que também seriam destinados à venda em restaurantes da capital e região metropolitana.
Tendo em vista a inexistência de notas fiscais comprovando a origem lícita do pescado e devido às condições impróprias ao consumo, toda a carga foi apreendida e descartada em local apropriado pelos fiscais da Vigilância Sanitária. Os investigados foram presos por crimes contra as relações de consumo e receptação.
PCGO: investigar para proteger 🚔